• Em Barranquilla, colombianos ganham por 2 a 1
  • Seleções reeditam a final da última Copa América
  • Resultado embola disputa pelos primeiros lugares

Jogando em casa e sob o forte calor de Barranquilla, a Colômbia derrotou a Argentina por 2 a 1, nesta terça-feira. A partida no Estádio Metropolitano foi válida pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. De cabeça, Mosquera fez o primeiro para os donos da casa no primeiro tempo. Nico González empatou no início da etapa final finalizando na saída do goleiro, após erro de James Rodríguez na saída de bola. Contudo, o camisa 10 se redimiu da falha ao cobrar pênalti com categoria e marcar o gol do triunfo dos Cafeteros.

De acordo com o site ‘ge’, o torcedor colombiano não via uma vitória da sua seleção sobre a Argentina há cinco anos. Os jogadores demonstraram muita vontade contra os atuais campeões da Copa América no primeiro encontro após a decisão realizada em julho deste ano.

Com o resultado, então, a Colômbia saltou para segunda colocação das Eliminatórias, ficando só dois pontos atrás da Argentina. Ainda na liderança, a Albiceleste ficou com 18 pontos na tabela de classificação.

Como foi o jogo

A primeira oportunidade foi da Argentina, a partir do erro de Vargas. Julián Álvarez chutou sem ângulo e mandou a bola para fora. Aliás, a Albiceleste ainda assustou em finalização de longe de De Paul, que saiu sobre o gol.

No entanto, a Colômbia teve superioridade na posse de bola e abriu o placar aos 24 minutos. James Rodríguez cobrou escanteio curto para Jhon Arias, recebeu de volta e cruzou. Mosquera subiu no terceiro andar na pequena área e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0.

No segundo tempo, a Argentina empatou o jogo logo aos 2 minutos. Após uma falha de James Rodríguez na saída de bola, Nico González ganhou de Mosquera em velocidade, entrou na área e finalizou por baixo de Vargas: 1 a 1.

Contudo, a Colômbia ficou novamente à frente do placar, aos 14, a partir de um pênalti de Otamendi em Muñoz, marcado com auxílio do VAR. Na cobrança, James deslocou Emiliano Martínez e fez 2 a 1 para os colombianos.

Na reta final, os Cafeteros quase ampliaram em dois contragolpes. Primeiro, Córdoba pegou mal na bola após passe preciso de James. Depois, Muñoz não marcou ao ficar de frente com Dibu Martínez. Grande vitória da Colômbia dentro de casa.

A próxima partida da Colômbia nas Eliminatórias será contra a Bolívia, em La Paz. Por sua vez, a Argentina enfrentará a Venezuela, também como visitante. Ambos os jogos acontecerão na data Fifa do mês de outubro.