• Haaland brilha novamente com a camisa do City
  • Rodri fez o outro gol da equipe de Manchester
  • Equipe de Guardiola volta à vice-líderança

O Manchester City não encontrou dificuldades para vencer o Leeds por 3 a 1 nesta quarta-feira, fora de casa, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Como de costume, Erling Haaland brilhou mais uma vez em uma partida vestindo a camisa dos Cityzens. A vitória colocou a equipe treinada por Pep Guardiola de volta à vice-líderança da competição. Neste momento, cinco pontos separam o City do líder, Arsenal.

Sem dar chance aos concorrentes pela artilharia, o craque norueguês de 22 anos fez dois gols, enquanto Rodri anotou o outro da equipe de Manchester. Struijk fez o único gol da equipe de Elland Road. Vale lembrar que Haaland tem um carinho especial pelo clube, já que nasceu na mesma cidade onde está situado o Leeds. Os dois tentos colocaram o Cometa Haaland ainda mais no topo dos artilheiros, com 20 gols.

A partida foi como muitas outras do Manchester City na Premier League: ataque contra defesa. Sem se importar pelo fato de estar fora de casa, os Cityzens comandaram a partida desde os primeiros minutos. Haaland foi o grande destaque, ao lado de Grealish e Gündogan. Pelo lado do Leeds, o goleiro Meslier apareceu bastante, com grandes intervenções. Embora tenha segurado o bombardeio do City grande parte do primeiro tempo, aos 45, acabou dando rebote em um chute de Mahrez. Rodri pegou a sobra e marcou.

Segundo tempo com show de Haaland

Com a vantagem no placar, o City não encontrou mais dificuldades diante do adversário. Mesmo longe de seus domínios, ampliou o placar com facilidade. Logo aos cinco minutos Jack Grealish roubou a bola no meio-campo, foi para cima da defesa e rolou para Haaland. O norueguês bateu para marcar o seu primeiro gol. Assim, não demorou muito para marcar o seu segundo gol. Grealish novamente na assistência e gol do Cometa Haaland.

A partir daí a partida ficou mais morna. O Leeds, então, foi para cima após as mexidas de Jesse Marsch. O City, neste momento, sentava em cima da vantagem criada e não sofria mais riscos. Entretanto, passou a ficar mais relaxado, principalmente em lances no seu campo defensivo. Por conta disso, os donos da casa ainda conseguiram diminuir. Struijk, de cabeça, aos 27 minutos. Mas foi muito pouco perto da superioridade do rival.