• Em jogo movimentado, Laion vence por 4 a 1 pelo Brasileirão
  • Time de Vojvoda permanece invicto em casa no campeonato
  • Laion assume, momentaneamente, o segundo lugar da tabela

O Fortaleza venceu o Bahia por 4 a 1, na noite deste sábado, na Arena Castelão, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho, duas vezes, Pochettino e Renato Kayzer marcaram os gols do Leão do Pici. Everaldo descontou para o Esquadrão. A equipe de Juan Pablo Vojvoda segue sem perder em casa na Série A.

Com o resultado, então, o Laion assumiu a vice-liderança, com 52 pontos. Terceiro colocado com 50 pontos, o Palmeiras ainda joga no domingo contra o Vasco. O líder Botafogo bateu o Fluminense e alcançou 56 pontos. O Bahia, por sua vez, ficou com 42, em sexto.

Agora, o Fortaleza viaja para encarar o Corinthians, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na terça, às 21h30, na Neo Química Arena. No jogo de ida, o Tricolor perdeu por 2 a 0. Pelo Brasileirão, porém, o Leão recebe o Cuiabá, no domingo (29 de setembro), às 16h, no Castelão. Já o Bahia enfrenta o Criciúma, no mesmo dia, às 18h30, na Fonte Nova.

Como foi o primeiro tempo

O Fortaleza teve o domínio das ações e chegou com mais perigo ao gol de Marcos Felipe. A principal arma do Leão do Pici foi com Marinho pela direita. Por ali, o camisa 11 se destacou. Aos 26 minutos, o atacante abriu o placar ao receber pela direita, puxar para dentro e acertar um lindo chute de fora da área na gaveta de Marcos Felipe: 1 a 0.

Dois minutos depois, porém, o Bahia chegou ao empate com um golaço. Cauly deixou para Everaldo na entrada da área, que chutou colocado e acertou a bochecha esquerda da rede de João Ricardo: 1 a 1.

Marinho, contudo, colocou o Fortaleza novamente na frente, aos 35. Brítez deixou para o camisa 11 na ponta direita, e o atacante fez movimento parecido com o do primeiro gol. Ele cortou para o meio e chutou colocado de perna esquerda no canto do goleiro do Bahia: 2 a 1.

Como foi o segundo tempo

Na segunda etapa, o Bahia tentou pressionar, mas não criou chances perigosas. O time de Rogério Ceni, aliás, reclamou de um lance aos 19 minutos, de toque de mão na área, mas a arbitragem mandou seguir.

Aos 31 minutos, contudo, o Fortaleza teve um pênalti a seu favor, após revisão do VAR, por chegada dura de Caio Alexandre na área. No lance, a defesa do Bahia vacilou na saída de bola, e Renato Kayzer ganhou jogada dentro da área. O atacante, então, rolou para Pochettino, que finalizou travado e mandou para fora.

Na cobrança de pênalti, o próprio camisa 7 cobrou forte, no canto direito de Marcos Felipe, que fez uma boa defesa. No rebote, Pochettino teve a calma de dominar e estufar as redes: 3 a 1. Em lance violento, Zé Welison foi expulso, aos 37, deixando o time da casa com um a menos.

Ainda assim, o Fortaleza marcou o quarto gol aos 43 minutos. Pikachu recebeu grande lançamento de Tinga na intermediária e acionou Martínez dentro da área. O meia deu um passe de calcanhar e deixou Kayzer livre para estufar as redes: 4 a 1.