• Galo levou gol de Alex Santana no segundo tempo
  • Mexidas de Eduardo Coudet ajudaram Paulinho marcar
  • Atlético-MG chega aos seis pontos no Grupo G

O Atlético-MG venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Em um jogo onde os técnicos tiveram grande influência no resultado, o time de Eduardo Coudet, com mais recursos e jogadores para mudar e desequilibrar o confronto, levou a melhor.

Paulinho foi o grande destaque do jogo. Autor dos dois gols do Galo, o atacante chegou a sete e é o artilheiro desta edição da competição continental. Alex Santana fez o único gol do Furacão. Com o resultado, o Atlético-MG assumiu a vice-liderança do Grupo G, com seis pontos. O líder segue sendo o clube do Paraná, com sete. Na próxima rodada, o Furacão encara o Libertad, em casa, e o Galo vai ao Peru pegar o Alianza Lima.

Primeiro tempo disputado

O primeiro tempo começou com as duas equipes com estratégias bem definidas. Precisando vencer de forma desesperada, o Galo partiu para cima. Com posse de bola e procurando entrar na defesa do Athletico Paranaense, a equipe de Eduardo Coudet encontrou um pouco de dificuldades nos primeiros minutos. Por outro lado, o Furacão, com uma defesa bem postada, apostava nas transições rápidas.

Assim, usando essas estratégias, as duas equipes chegaram uma vez cada. Ambas sem perigo para os goleiros Everson e Bento, respectivamente. A partir dos dez minutos, o Galo passou a dominar o jogo de vez. Criou dificuldades para os defensores por conta da velocidade de Paulinho e Pavón. Hulk chegou com perigo, mas Bento fez a defesa. O Atlético seguiu em cima nos minutos seguintes.

O Furacão, vendo o adversário dominar e ao mesmo tempo não conseguir impor o seu jogo, o técnico Paulo Turra mandou Alex Santana para o aquecimento. O jogador entrou no lugar de Erick antes mesmo do fim da primeira etapa. Logo nos primeiros minutos do jogador em campo, já deu para ver as diferenças, o time mineiro começou a atacar menos.

Por fim, mesmo com problemas para criar depois da mexida do Furacão, o Atlético-MG ainda chegou com perigo para marcar. A jogada começou pela esquerda. A bola foi direcionada para Hulk, que não conseguiu o domínio, mas ela chegou para Pavón. O argentino girou sobre a defesa do Furacão e chutou forte para mais uma defesa de Bento. Assim terminou o primeiro tempo.

Gol do Athletico, virada do Galo

O panorama no segundo tempo mudou muito pouco em relação ao primeiro. O time treinado por Eduardo Coudet tinha a bola, mas pecava no último passe. O que mudou foi a jogada logo aos quatro minutos. O passe que estava faltando saiu dos pés de Hulk, que achou Hyoran. O meia, pela direita, conseguiu finalizar, Bento fez um leve desvio e a bola foi na trave. Era a melhor chance do Galo na partida.

Contudo, no lance seguinte, o Athletico chegou com muitos jogadores no contra-ataque. Cuello lançou Canobbio e este de cabeça passou para Christian. Ele chuta cruzado. Everson tentou cortar, mas ajeitou para Alex Santana, que entrou com bola e tudo. Era gol do Furacão. Com o resultado, o time treinado por Paulo Turra estava próximo da classificação.

O gol motivou Coudet a mudar. Entraram Saravia, Igor Gomes e Patrick. O time melhorou. Assim, não demorou muito para o time começar a fazer as jogadas que estão acostumados: a tabela pelo meio. Aos 22, esta jogada citada resultou no empate. Igor Gomes enfiou a bola para Hulk. Pedro Henrique, marcando, falhou. A bola sobrou para Paulinho, que vinha na corrida e soltou o pé. Era o empate do Galo.

O empate quase saiu minutos depois, com Jemerson. Hulk cobrou uma falta na área e Bento bateu roupa. O zagueiro chegou atrasado e viu o goleiro se recuperando e encaixando a bola. Foi então que Paulinho partiu para esquerda e foi derrubado. Igor Gomes cobrou a falta e o próprio Paulinho subiu para virar a partida e dar a vitória ao Galo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial