• Nuno Mendes fez o gol no fim da partida em Paris
  • Girona fez bom jogo, mas falha decide confronto
  • PSG começa com vitória sua vida pós-Mbappé

O PSG venceu o Girona por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris, capital da França, em jogo válido pela primeira rodada da fase de liga da Champions League, em sua temporada 2024/25. Em um jogo muito movimentado durante todos os 90 minutos, e até equilibrado em alguns lances, uma falha bizarra do goleiro Gazzaniga decidiu o confronto. Isso porque no fim da partida, Nuno Mendes cruzou uma bola rasteira, mas ela acabou indo na direção do gol.

O goleiro argentino do Girona se abaixou para encaixar e a bola foi direto para o gol. O frango clássico. Assim. com este gol, o Paris Saint-Germain acabou premiado por ter criado mais condições de gol e saiu com os três pontos na partida. Portanto, como dito acima, o PSG procurou mais o jogo e criou bastante chances de gol.

Foram, ao todo, um total de 24 finalizações da equipe francesa durante o jogo. Embora apenas cinco tenha ido direto para o gol. Dembélé foi o que mais procurou o jogo. Contudo, foi o que mais errou também. Acertou o travessão e perdeu um gol de frente para Gazzaniga ao demorar muito para finalizar. Ou seja, escapou das críticas por conta do arqueiro do Girona, que falhou feio e decidiu o confronto.

Com os três pontos, o PSG foi mais uma equipe que estreou com a vitória. A próxima partida será no dia 1º de outubro, no Arsenal Stadium, contra o Arsenal, em Londres. Enquanto isso, o Girona recebe, no dia seguinte, em seu estádio, o Montilivi, o Feyenoord, da Holanda.