• Defensor Vertonghen faz contra aos 39 do segundo tempo
  • Atacante Kolo Muani dá o chute que garante placar de 1 a 0
  • Seleção francesa pega quem passar de Portugal x Eslovênia

A França derrotou a Bélgica por 1 a 0, nesta segunda-feira, na partida disputada em Düsseldorf pelas oitavas de final da Euro 2024. Com o empate no placar até os 39 da segunda etapa, Vertonghen desviou chute de Kolo Muani e acabou gerando o único gol da partida. Os franceses, portanto, avançaram às quartas de final da competição. O jovem atacante de 25 anos foi muito celebrado pelos companheiros de equipe e pelos torcedores.

Com o triunfo, então, a França agora espera o vencedor do duelo entre Portugal e Eslovênia, que jogam nesta segunda, para saber quem enfrentará nas quartas de final. O duelo, será às 16h (de Brasília) desta sexta-feira (dia 5 de julho), no Volkspark, em Wolfsburg.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a França manteve a posse de bola, com quase o dobro de porcentagem da Bélgica, teve oito finalizações contra uma dos belgas, mas não conseguiu furar o bloqueio dos Diabos Vermelhos. Bem marcado, o atacante francês Mbappé encontrou dificuldades.

Por isso, as melhores oportunidades foram com Koundé, que teve mais liberdade pela direita. Do outro lado, Kevin De Bruyne também ficou encaixotado pela marcação e não criou jogadas de perigo. Ele acabou deixando com Doku a responsabilidade de tentar atacar usando a sua velocidade como arma.

Na segunda etapa, venceu quem finalizou mais, mesmo com a pontaria descalibrada. Os franceses chutaram 20 vezes no total do jogo, mas só acertaram o gol em uma delas. E o gol não saiu deste lance, pois, aos 39 minutos, Kolo Muani recebeu de Kanté, finalizou na área e a bola desviou em Vertonghen antes de entrar no fundo da rede. A Uefa, aliás, anotou gol contra do defensor belga.

Os belgas melhoraram e foram mais perigosos, acertando a direção do gol francês em três oportunidades. Eles obrigaram o goleiro Maignan, um dos destaques da partida, a fazer boas defesas. Contudo, só pressionou, de fato, após levar o gol. Porém, não teve tempo para buscar o empate e amargou a eliminação nas oitavas de final.