- Colorado volta a ganhar em casa e sobe na tabela do Brasileirão
- Inter marca no segundo tempo, e goleiro Cássio evita mais gols
- Time mineiro chega a quatro jogos sem vencer no campeonato
O Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite deste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. A equipe gaúcha teve o domínio e deu pouco espaço para o time celeste. Mesmo com a pressão do Colorado, o primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda etapa, Borré garantiu o triunfo aos 24 minutos. Com a derrota, então, o Cabuloso acumulou quatro jogos sem ganhar no campeonato.
Com o resultado, portanto, o Inter subiu para o 11º lugar, com 28 pontos, em 20 partidas disputadas. O Cruzeiro, por sua vez, permaneceu na 7ª colocação da tabela, com 37 pontos em 23 jogos.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Inter chegou em cabeçada de Agustín Rogel, que Cássio pegou. O Cruzeiro, então, respondeu com Lautaro Díaz em finalização para a defesa de Rochet. Em cobrança de escanteio, Rogel tentou de novo, e o goleiro da Raposa segurou firme.
Em seguida, Bruno Tabata arriscou da entrada da área para nova intervenção de Cássio. Do lado celeste, Matheus Henrique, de cabeça, assustou o arqueiro colorado, que tirou com as pontas dos dedos. Borré também tentou vencer o goleiro cruzeirense em cabeçada, mas o camisa 1 evitou o gol.
Na segunda etapa, o Colorado continuou dando pressão. Aos 5 minutos, Thiago Maia recebeu livre dentro da área, mas finalizou por cima. Em seguida, Rogel mandou de cabeça para fora e perdeu nova oportunidade. O gol da vitória saiu aos 24 minutos. Tabata chegou pela ponta direita e deu o toque para a área. Borré apareceu entre Zé Ivaldo e Villalba e chutou forte para fazer 1 a 0.
Depois disso, Bernabéi ainda teve uma boa oportunidade de ampliar, mas Cássio salvou novamente. Aos 36, Enner Valencia recebeu na área e chutou na saída do goleiro do Cruzeiro, que evitou o segundo gol colorado. No fim, Matheus Henrique tentou o empate, mas bateu mal na bola e mandou para fora. E ficou nisso.
Próximos jogos
Cruzeiro e Inter, aliás, voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em jogo adiado da quinta rodada do Brasileirão. Depois disso, a Raposa recebe o Atlético-GO, no domingo, às 11h, de novo em casa. No mesmo dia, às 18h30, o Inter visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Brasileirão.