- Santos apresenta time cheio de novidades e vence a partida
- Equipe fez a estreia em uma das duas competições que jogará
- Carille contou com 11 jogadores novos na estreia do Paulistão
O Santos estreou bem no ano de 2024. Nesta temporada onde a equipe da Baixada Santista vai jogar a Série B pela primeira vez na história, Fábio Carille comandou o time na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Cheio de caras novas, o Peixe demorou um pouco para engrenar, mas foi melhor no duelo nesta noite de sábado.
Otero, que entrou na segunda etapa, fez um bonito gol e garantiu os três pontos da equipe. Vale lembrar que o técnico Fábio Carille, que também fazia a sua reestreia, promoveu as entradas de Aderlan, Gil, João Schmidt, Pituca, Giuliano, Pedrinho e Guilherme, no time titular. Na segunda etapa, foi a vez de Hayner, Cazares, Willian e Otero fazerem as suas estreias com a camisa alvinegra. Na próxima quarta-feira, o Santos recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro para manter a boa fase.
O primeiro tempo foi bastante estudado. Com muitas caras novas nos dois times, os torcedores presenciaram muitos erros de passe e de construção de jogadas. O Botafogo levou bastante perigo ao gol de João Paulo, contudo, a melhor chance do primeiro tempo foi do Santos. Giuliano achou Pedrinho, que desperdiçou a chance clara de gol na frente do goleiro.
Na segunda etapa, o panorama mudou um pouco. O Santos passou a atacar mais e levar mais perigo ao gol do Botafogo. Então, aos 25 minutos, Giuliano descolou um ótimo lançamento para Otero. Portanto, meia dominou a bola e conseguiu um chute de rara felicidade para sacramentar a vitória da equipe.