• Blues conseguem vitória após pênalti marcado pelo VAR
  • Mudryk e Madueke marcaram os gols do Chelsea em casa
  • Wolverhampton goleia o Brentford e sobe na tabela

O Chelsea teve de suar a camisa para vencer o Crystal Palace por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Estádio de Stamford Bridge, em Londres, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Em uma partida muito equilibrada, os Blues só conseguiram levar vantagem na parte final do jogo. Com um adversário bem postado e organizado por Roy Hodgson, a equipe treinada pelo argentino Maurício Pochettino chegou à vitória depois de um pênalti marcado no fim do jogo.

Com o auxílio do VAR, Madueke, que havia sido derrubado minutos antes, cobrou para garantir os três pontos do Chelsea. Mudryk abriu o placar na primeira etapa e Olise fez o gol do time visitante. A vitória deixou os Blues no meio da tabela, com 25 pontos, em 10º lugar. Enquanto isso, o Crystal Palace tem 18 pontos e está na 15ª posição, bem próxima a zona do rebaixamento. No próximo sábado, o Chelsea visita o Luton Town, enquanto o Crystal Palace recebe o Brentford.

Primeiro tempo muito disputado

O primeiro tempo começou muito equilibrado em Stamford Bridge. O Crystal Palace, mesmo jogando fora de casa, começou a partida com uma boa postura. E por conta disso foi o primeiro a assustar o goleiro dos Blues. Logo aos quatro minutos, Eze chutou de fora da área e a bola foi para fora. Dois minutos depois, Andersen foi mais um a assustar o goleiro Petrovic. O zagueiro do Crystal Palace colocou o arqueiro para trabalhar.

Procurando uma resposta rápida, o Chelsea, na base da velocidade, finalizou pela primeira vez com Maatsen. Henderson esteve bem para evitar qualquer situação mais perigosa. Mesmo com essa primeira chegada, o Chelsea ainda não tinha entrado na partida, os visitantes eram melhores. Isso porque o Crystal Palace tocava bem a bola e e dificultava qualquer ação do ataque dos Blues.

Foi então que, aos 12 minutos, em uma boa chegada do ataque do Chelsea, a primeira do jogo, Malo Gusto recebeu bom passe de Nkunku dentro da área. Em seguida, cruzou rasteiro para Mudryk, que desviou de primeira para abrir o placar em Stamford Bridge, em Londres. Era o primeiro do jogo, o primeiro do time da casa. Naquele momento, era o gol que desafogava o time da casa.

O gol melhorou o time do Chelsea, que buscou o ataque para tentar ampliar o placa. Contudo, o Crystal Palace, de Roy Hodgson, jogava bem e o placar não refletia o que o jogo mostrava até aquele momento. Assim, no fim da primeira etapa, a equipe visitante tratou de empatar a partida. Após recuperar a bola no ataque, Olise recebeu na área e empatou antes do intervalo.

Chelsea luta e busca a vitória

O segundo tempo começou conforme o primeiro. O Crystal Palace bem postado e com bastante vantagem sobre a defesa do Chelsea. Com isso, assim como na primeira parte do jogo, o time visitante chegou com perigo logo no início. Aos sete, Eze finalizou para fora. Dois minutos depois, Mateta colocou Petrovic para trabalhar mais uma vez. Essa dupla apareceria minutos depois.

Como dito acima, Eze e Mateta, mais uma vez, apareceram para finalizar e levar perigo ao gol do arqueiro do Chelsea. No primeiro lance, aos 14 minutos, Eze finalizou em cima da defesa. Dois minutos depois, Mateta tentou, mas o auxiliar já havia marcado o impedimento do lance. Naquele momento, a partida se desenhava da seguinte forma: os dois times concentrados no meio-campo e com lances esporádicos no ataque.

Foi então que o jogo começou a melhorar, mas para o lado dos donos da casa. Aos 28 minutos, Nicolas Jackson recebeu de frente para Henderson, deu um toque por cima do goleiro, mas a bola foi para fora. Era a grande chance até aquele momento do segundo tempo. Vale lembrar que no lance seguinte, o mesmo Jackson marcou o segundo gol, mas com o auxílio do VAR, o árbitro assinalou impedimento.

Na parte final do jogo, Olise teve uma boa chance, após um contra-ataque, de marcar o segundo gol. Mas Petrovic fez boa defesa e colocou para escanteio. Minutos depois, Madueke acabou derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Isso tudo aos 39 minutos. O mesmo cobrou e marcou o gol da vitória. Sem mais lances de perigo, Chelsea saiu com os três pontos da partida.

Wolverhampton goleia o Brentford

Com os brasileiros João Gomes e Matheus Cunha de titulares, o Wolverhampton goleou o Brentford na tarde desta quarta-feira, no Brentford Community Stadium, em partida válida pela 19ª rodada da Premier League. A equipe do técnico Gary O’Neil não tomou conhecimento do time da casa e saiu de lá com uma bela exibição e com os três pontos na bagagem.

O grande destaque do jogo foi o atacante sul-coreano Hwang Hee-Chan, que marcou dois gols. Mas antes do brilho de Hwang, Lemina abriu o placar, aos 12 minutos. O sul-coreano fez o segundo logo em seguida. Contudo, Wissa descontou dois minutos depois. Assim, com gols em pouco espaço de tempo, a partida se desenrolou. Até que, aos 27 minutos, Hwang fez mais um. A primeira etapa, então, ficou com o placar de 3 a 1 para os visitantes. O segundo tempo, ao contrário do primeiro, só teve o gol de Bellegarde, que fechou o placar em 4 a 1.

Com a vitória, o Wolverhampton chegou aos 25 pontos e subiu para a 11ª colocação na tabela. Na próxima rodada, os Wolves recebem o Everton. Já o Brentford ficou em 14ª posição, com 19 pontos. Vale lembrar que a derrota desta rodada é a quarta seguida da equipe de Thomas Frank. Na rodada do fim de semana, o Brentford visita o Crystal Palace, que como dito acima, perdeu na rodada para o Chelsea.