• Jovem Giovane marcou o gol da vitória aos 50 minutos
  • Rodrigo Garro, duas vezes, fez os outros gols corintianos
  • Corinthians chegou aos 12 pontos e segue no Z-4

O Corinthians venceu o Vitória por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito disputado, inclusive fora de campo, já que os dois técnicos trocaram insultos, o Timão levou a melhor por não ter desistido em nenhum momento. Isso se mostrou visível nas duas vezes que o Vitória chegou a igualdade no placar.

Sabendo de suas limitações, o time baiano também fez um jogo de igual para igual com o Corinthians. Não poderia ser diferente, pois as equipes lutam pelo mesmo objetivo: permanecer na primeira divisão no ano que vem. Ou seja, detalhes fizeram a diferença. Na verdade, um detalhe: Rodrigo Garro.

O meia corintiano marcou duas vezes no primeiro tempo, se manteve em campo e se transformou em um dos personagens centrais do jogo. O outro foi o jovem Giovane, que marcou o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo. Alerrandro fez dois e descontou para o Leão. Um deles, inclusive, de pênalti.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 12 pontos, igualou a pontuação do Vitória. Contudo, os baianos, por conta dos critérios de desempate, seguem fora da zona de rebaixamento. Ou seja, um é 16º, enquanto os paulistas são o 17º. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Cruzeiro, enquanto o Vitória recebe o Criciúma. Os dois jogos são no domingo.

O jogo

O jogo começou bastante equilibrado, aliás, algo que seguiu até os minutos finais. Tanto o time da casa, quanto os visitantes criaram situações de gol desde o início. Embora não tivesse contundência, os times criavam chances. Ainda sem o trabalho do técnico Raphael Laruccia visível, o Timão chegou ao primeiro gol na base do talento. Rodrigo Garro recebeu na entrada da área e chutou no canto para abrir o placar: 1 a 0.

O Vitória conseguiu o empate minutos depois. Alerrando aproveitou bola rebatida por Hugo após cruzamento de Lucas Esteves. Ao sobrar para o atacante, ele apenas tirou de Donelli para deixar tudo igual na Neo Química Arena. Rodrigo Garro apareceu novamente no primeiro tempo. Depois da cobrança de escanteio, a zaga tirou e o argentino, da entrada da área, pegou de primeira. Era o segundo gol corintiano.

Não houve contundência no primeiro tempo, mas saíram três gols. No segundo, os times mantiveram o panorama. Contudo, os gols chegaram apenas no fim do jogo. Aos 38 minutos, Janderson recebeu dentro da área, a bola bate na mão de Léo Maná. O árbitro marcou a penalidade máxima. Alerrandro bateu e empatou o jogo: 2 a 2.

Mas sem desistir da vitória, o Corinthians usou os minutos finais para ir atrás do terceiro gol. E conseguiu: aos 50 minutos, Rodrigo Garro cobrou o escanteio, Lucas Arcanjo deu um soco, mas a bola ainda ficou na área. A defesa tentou afastar. Giovane ficou com a sobra e finalizou para as redes. Era a vitória corintiana na Neo Química Arena.