• Diogo Barbosa marcou nos acréscimos o gol da vitória
  • Vitória deixa Fernando Diniz tranquilo para a Seleção
  • Fluminense chega aos 39 pontos e está em quinto

No duelo de semifinalistas das competições continentais, o Fluminense fez valer o fator casa e venceu o Fortaleza por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo teve chances para os dois times, mas prevaleceu o melhor esquema de jogo e a força da torcida tricolor. Mesmo fora do Maracanã, o torcedor foi em peso e esgotou os ingressos da partida no embalo da boa fase da equipe treinada por Fernando Diniz.

O gol do jogo foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa em um bonito chute com a perna direita (que não é a boa). Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 38 pontos e colou no grupo dos quatro primeiros colocados. Neste momento o time carioca é o quinto colocado do torneio nacional. Já o Fortaleza, com 32 pontos, é o oitavo.

A vitória do Fluminense deixa Fernando Diniz em um bom estado de espírito, já que o técnico também dirige a Seleção Brasileira. A sua estreia é nesta Data Fifa, quando o Brasil inicia a sua caminhada nas Eliminatórias da Copa do Mundo dos EUA, Canadá e México de 2026. A seleção de Diniz encara a Bolívia e o Peru. Assim, pelo Brasileirão, o Tricolor só entra em campo apenas no dia 16, sábado, contra o Vasco, em São Januário. Contudo, dois dias antes, o Fortaleza encara o Corinthians em casa, no Castelão.

O jogo

Fluminense e Fortaleza fizeram um jogo muito equilibrado em Volta Redonda. Os visitantes começaram melhor no jogo e deram trabalho ao goleiro Fábio, principalmente em finalizações de Lucero e Pochettino. Aos poucos, o Fluminense foi equilibrando o jogo e chegando ao ataque. Embora muito fraco tecnicamente, o jogo foi disputado. O time da casa teve dificuldades de municiar o seu principal jogador. Germán Cano não teve chances. No primeiro tempo para o Tricolor, apenas um chute de Keno no meio do gol que facilitou a vida de João Ricardo.

O segundo tempo teve mais chances para os dois lados. Logo nos primeiros minutos, Cano tentou de bicicleta para a defesa do arqueiro do Laion. Minutos depois, foi a vez de Samuel Xavier salvar um chute perigoso do atacante do time cearense Guilherme. As jogadas de perigo seguiram. Keno, para o Fluminense, Guilherme, para o Fortaleza. Mas nada de gols. As redes só balançaram aos 46 minutos. Martinelli colocou na área e Bruno Pacheco afastou mal. Diogo Barbosa finalizou de primeira, de perna direita, para abrir o placar. Era o gol do Fluminense, o gol da vitória.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial