• Lucero e Pikachu marcaram os gols da vitória do Laion
  • Fortaleza foi muito superior e ainda perdeu um pênalti
  • Vitória deixa do time cearense na oitava colocação

O Fortaleza bateu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Laion foi superior desde os primeiros minutos. Saiu na frente, mandou bola na trave e ainda perdeu um pênalti. Assim, o time que mais buscou a vitória acabou premiado nos acréscimos com o gol que valeu os três pontos e a oitava colocação na competição (35 pontos).

Lucero e Pikachu, no fim do jogo, marcaram para o time da casa. André fez o gol do Timão. Os paulistas estão com 26 pontos e em 14º na tabela e já começam a olhar para a zona de rebaixamento. Vale lembrar que as duas equipes voltam a se enfrentar em breve. Os confrontos, entre os dias 26/09 e 03/10, são pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1702475302532677683

Primeiro tempo movimentado

O primeiro tempo teve o Fortaleza tomando conta das ações desde o primeiro minuto de jogo na Arena Castelão. Logo aos três minutos, Pochettino finalizou para a defesa de Cássio. O time do técnico Juan Pablo Vojvoda marcava a saída de bola corintiana e, por muitas vezes, a equipe paulista errou. Assim, em uma dessas jogadas de linha mais alta, José Welison aproveitou o erro de Gabriel Moscardo para finalizar. A bola foi na defesa.

Pochettino e Marinho foram bastante acionados. Por conta disso, os dois tiveram algumas chances para finalizar para o gol. O Corinthians, com uma postura mais defensiva, chegou apenas aos 14 minutos. Giuliano finalizou de fora da área e a bola desviou no meio do caminho. João Ricardo teve pouco trabalho ao defender. Os minutos foram passando e o Fortaleza empurrava o Corinthians cada vez mais para o campo de defesa.

Foi então que em uma saída errada da defesa paulista, Ruan Oliveira foi desarmado por Marinho. O atacante rolou para Lucero, que chutou. A bola ainda desviou em Gil antes de entrar. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro dos donos da casa. O Fortaleza ensaiou ainda uma pressão para marcar o segundo, mas não conseguiu por muito tempo.

E a festa pelo gol durou pouco. Em cobrança de escanteio, Caetano disputou pelo alto, a bola ficou com Moscardo, que chutou na trave. Assim, André ficou livre para mandar para o gol vazio. Era o empate corintiano. Na saída de bola, Caio Alexandre descolou um ótimo lançamento para Marinho, que dominou e estufou as redes. Mas após análise do VAR, o árbitro anulou o gol.

Pênalti perdido e gol no fim

A segunda etapa não demorou a esquentar. Foi assim que logo no início o Fortaleza voltou a ter mais a bola e a construir jogadas de perigo. Cássio trabalhou duas vezes antes mesmo dos cinco minutos. Na primeira, José Welison cruzou forte e o goleiro do Timão pegou. Minutos depois, Brítez foi quem finalizou de longe. A bola desviou no meio do caminho e Cássio fez a defesa sentado.

Aos 10 minutos foi a vez do Corinthians aparecer no ataque. Yuri Alberto fez toda a jogada, Matheus Budu recebeu e deixou Wesley de frente para João Ricardo. O corintiano, porém, dominou mal e acabou sem a bola. Contudo, as jogadas de ataque do Timão pararam por aí. Tirando um chute sem perigo de Yuri Alberto, logo o Fortaleza voltou a dominar o jogo.

A partir dos 20 minutos, o Leão voltou a acelerar o jogo e o domínio passou a ser ainda maior. Marinho voltou a aparecer pela direita. O próprio levantou na cabeça de Lucero, que subiu sozinho, mas cabeceou errado. Minutos depois, o atacante ex-Flamengo fez a jogada individual e foi derrubado. Então, o árbitro marcou pênalti que ele mesmo cobrou e mandou para fora. O jogador sentiu dores após a batida e o técnico o tirou do jogo.

De tanto pressionar, o Fortaleza deixou espaços. Em um contra-ataque, Matheus Araújo invadiu a área e foi derrubado. Então, o árbitro marcou o pênalti, mas o corintiano já estava impedido. Logo depois, nos acréscimos, saiu o gol do Leão do Pici. Pikachu recebeu um belo cruzamento dentro da área. O meia dominou e chutou cruzado, sem chances para Cássio. O gol sacramentou a vitória do time da casa.