• Moreno abre o placar, mas Alan Patrick empata
  • Equipes começam iguais no Grupo B da Libertadores
  • Athletico não sai do zero contra o Alianza Lima, no Peru

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Independiente Medellín, da Colômbia, na noite desta terça-feira, no Estádio Atanasio Girardot, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B, da fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. Em um jogo muito equilibrado, o Colorado saiu atrás com um gol de Moreno no início do segundo tempo. Mas, aos 40, Alan Patrick deixou tudo igual. Assim, com o empate, as duas equipes começam a competição com um ponto ganho. Na próxima rodada (18/04), o Inter recebe o Metropolitanos.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1643432170302717952

Primeiro tempo morno

O primeiro tempo começou com o Internacional com a bola. Embora jogando fora de casa, o Colorado tomou conta das ações. A primeira chance foi logo aos sete minutos, com Maurício, de cabeça. Vásquez pegou com tranquilidade.

O Independiente Medellín só foi assustar a defesa colorada aos 18, quando Pardo chutou de fora da área, mas isolou. Dois minutos depois, Alan Patrick fez a jogada e passou para Luiz Adriano. O centroavante chutou para a grande defesa de Vásquez

Antes do intervalo foi a vez de Keiller salvar o Internacional. De Pena recuou errado, a bola sobrou para Pons. Este finalizou na saída do arqueiro do Colorado, que fez grande intervenção. Assim, os dois times seguiram empatados para o intervalo.

Segundo tempo com gol

A segunda etapa começou com os dois times se estudando. Foi então que o time da casa passou a ser mais efetivo. E essa efetividade deu resultado aos sete minutos. Cruzamento na área colorada, Keiller saiu mal e Moreno conseguiu cabecear para o gol. Era o Independiente Medellín que abria o placar.

O gol deixou o jogo um pouco mais morno. Isso porque sob o aspecto das jogadas de ataque, quase não houve perigo. Assim, cresceu as disputas de bola no meio-campo. O técnico Mano Menezes começou a mexer no time. Paulo Henrique criou a primeira grande oportunidade do segundo tempo, mas Vásquez pegou.

Parece que era o lance que o Colorado precisava para partir para cima de vez. Minutos depois, saiu o empate. Depois da jogada de De Pena, Wanderson tentou, mas no rebote, Alan Patrick completou para o gol. Depois do empate, as equipes resolveram diminuir o ritmo e aguardar o apito final do árbitro.

Athletico não sai do zero com o Alianza Lima

O Athletico Paranaense, atual vice-campeão da Libertadores, estreou com um empate em 0 a 0 contra o Alianza Lima, do Peru, fora de casa. A equipe treinada por Paulo Turra teve as melhores chances, principalmente no primeiro tempo. Entretanto, não teve uma noite feliz nas finalizações. Por mais chances que foram criadas, o primeiro tempo da equipe paranaense deixou a desejar.

Foi então que na segunda etapa Thiago Heleno recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Assim, os minutos finais da partida foram de pressão da equipe peruana. Bento, o arqueiro do Furacão, fez ótima defesa e conseguiu evitar a derrota. Por fim, o empate ficou de bom tamanho para as duas equipes do Grupo G, o mesmo de Atlético Mineiro e Libertad, do Paraguai, que se enfrentam nesta quinta-feira.