• Santos buscou a vitória no segundo tempo com zagueiro Luan Peres
  • Os dois times seguem no G-4 e postulantes ao acesso à Série A
  • Santos chega aos 54 pontos e assume a primeira posição na Série B

O Santos lutou até o fim do jogo para vencer o Mirassol por 3 a 2 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois postulantes ao acesso e ao título da competição frente a frente, o jogo foi à altura das campanhas das equipes na competição. O Santos começou melhor e logo no início abriu o placar com um chute de fora da área de Giuliano. Gabriel empatou em seguida.

Foi então que minutos depois, o Peixe chegou mais uma vez em um chute de longe. Desta vez, Willian Bigode acertou o pé e deixou o Santos em vantagem novamente. A partir de então, começaram as tentativas de Guilherme. O atacante santista, um dos destaques do time na temporada, acertou o travessão no fim do primeiro tempo. No início do segundo, finalizou um ataque na trave. Logo depois, seu chute encontrou o travessão de Muralha mais uma vez.

O Mirassol, por sua vez, começou mostrar perigo no meio do segundo tempo. O empate veio aos 27 minutos, com Dellatorre, aproveitando um cruzamento de Gazal. Depois de ir ao ataque, o Santos chegou à vitória com Luan Peres, aos 40 do segundo tempo, após cabeçada em um escanteio.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Santos chegou aos 56 pontos e, portanto, assumiu a liderança da Série B, com dois pontos a mais que o Novorizontino. O Mirassol, em quarto, tem 50 pontos. A próxima rodada tem o Santos visitando a Chapecoense, quarta-feira, na Arena Condá, e o Mirassol recebendo o Novorizontino três dias depois, no Maião.

Primeiro tempo movimentado

O primeiro tempo começou movimentado na Vila Belmiro. Em 12 minutos, os dois times que buscam o acesso e tem chances de título tiraram o 0 a 0 do placar. O Santos começou melhor e foi para cima dos visitantes. Abriu o placar no início do jogo com um chute forte e de fora da área de Giuliano. Muralha não conseguiu evitar. Entretanto, o empate veio em seguida.

Gabriel balançou as redes de Gabriel Brazão e uma cobrança de penalidade máxima. Mas o empate não durou muito tempo: Willian Bigode acertou um belo chute de longe de deixou o Santos em vantagem. Guilherme por pouco não deixou o Peixe ainda mais na boa neste confronto. Mas depois de dominar a bola na área, finalizou o lance no travessão.

Santos corre atrás no fim

O início do segundo tempo foi de muito estudo das duas equipes. Mas nem por isso os times deixaram de atacar. O primeiro ataque foi do time da casa, quando Guilherme fez ótima jogada e cruzou para Gil, que estava na área. Contudo a zaga tirou o perigo. Na resposta. Gabriel arriscou de longe e a bola passou próxima ao travessão de Brazão. A partir de então, Guilherme mandou duas bolas no travessão em seguida.

Na primeira, Guilherme recebeu dentro da área, finalizou forte e a bola explodiu na trave direita de Muralha. Logo em seguida, Laquintana cruzou para Guilherme. O atacante santista desviou e a bola, mais uma vez, vai no travessão. Foi então que o castigo veio aos 27 minutos. Gazal cruzou na área do Santos, a bola sobrou para Dellatorre, que dominou e chutou na pequena área para empatar o jogo.

O gol do Mirassol não intimidou o Peixe, que partiu para cima. O técnico Fábio Carille colocou o time para frente e conseguiu o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo. Após a cobrança de escanteio, Luan Peres subiu mais do que todo mundo para fazer o terceiro gol do Santos, o gol da vitória, o gol da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ceará vence a Ponte e cola no G-4

O Ceará venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na tarde deste sábado, também pela 31ª rodada da Série B. Lucas Mugni, aos 21 minutos do primeiro tempo, fez o gol da vitória. O gol foi importante porque não só deu a vitória, mas também colocou o Vovô na briga por uma vaga na Série A do Brasileirão. Com o resultado, o Ceará chega ao 48 pontos, a dois do Mirassol, que fecha o G-4. Neste momento, o Ceará tem a quinta colocação. A Ponte, com 35, está a apenas dois da zona de rebaixamento. Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. O Ceará visita o Ituano no sábado. Já no dia seguinte, a Ponta faz o clássico contra o Guarani.