• Hurtado e Alejo Cruz fizeram os gols do Dragão
  • Os gols do jogo saíram todos no segundo tempo
  • Atlético-GO conquista a sua segunda vitória seguida

O Atlético-GO venceu o Juventude por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Antônio Accioly, em Goiânia, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A equipe da casa voltou a vencer depois do triunfo sobre o Internacional no último domingo, a primeira neste campeonato sob seus domínios. Assim, o time treinado por Umberto Louzer ganha mais fôlego na luta contra o rebaixamento.

E a vitória não poderia ser mais emocionante. Com um gol aos 52 minutos do segundo tempo, o Dragão despachou o Juvão em casa e chegou aos 18 pontos na tabela. O time de Goiás ainda segue na lanterna da competição, com os mesmos pontos de Cuiabá, que tem três jogos a menos. Esta foi a primeira vez que o Atlético-GO emplacou duas vitórias seguidas na competição.

Os gols do jogo foram marcados todos no segundo tempo. Hurtado abriu o placar depois da análise do VAR. No lance, o auxiliar assinalou impedimento. Contudo, após a checagem, o jogador estava em posição legal para marcar. Diego Gonçalves empatou, após cobrança de escanteio, aos 45 minutos. Mas aos 52, Alejo Cruz, de pênalti, colocou ponto final no placar.

Portanto, depois da vitória, o Dragão já começa a se preparar para o próximo desafio. A equipe voltará a campo no domingo, fora de casa, contra o Cruzeiro. O Juventude, que ficou com 28 pontos e parou na 11ª posição, se prepara para começar a lutar por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians no meio de semana. Então, pelo Brasileirão, o jogo é em casa, no domingo, contra o Inter.