Com o Cruzeiro dominando o jogo, o gol de Robert saiu aos 50′ do segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. A Raposa respira na tabela, chega aos 44 pontos e afunda o adversário na zona de rebaixamento.

O Cruzeiro venceu o Goiás por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio da Serrinha, no encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa conseguiu o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo, após parar nas mãos do goleiro Tadeu durante boa parte da partida. Jovem atacante da base celeste, Robert marcou pela primeira vez como profissional e decidiu o jogo em Goiânia. O triunfo, então, fez a equipe mineira respirar um pouco na tabela, enquanto o Esmeraldino ficou virtualmente rebaixado.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 44 pontos, saiu da zona de rebaixamento e pulou para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Goiás permaneceu no Z4, em 18º, com apenas 35 pontos. Ou seja, a Série B ficou mais perto do Esmeraldino.

Tadeu salva o Goiás na etapa inicial

No primeiro tempo, o Cruzeiro começou melhor e assustou a meta do Goiás logo aos dois minutos. Mateus Vital pegou o rebote e finalizou de primeira para a defesa de Tadeu. Depois disso, aos 6, em contra-ataque pela esquerda, Wesley cortou para o meio e bateu colocado para o goleiro do Verdão mandar para escanteio.

A Raposa continuou no ataque e perdendo oportunidades de gol. Mais tarde, aos 25 minutos, Matheus Pereira acionou Wesley dentro da área e camisa 11 finalizou para nova defesa de Tadeu. No minuto seguinte, Bruno Rodrigues saiu na cara de Tadeu, tentou passar pelo goleiro, mas parou novamente no camisa 23 do Goiás.

Aliás, o arqueiro foi o destaque do time da casa, que só teve chances na reta final da etapa. Aos 37 minutos, Palacios finalizou de fora da área para Rafael Cabral pegar em dois tempos. Três minutos depois, Guilherme arriscou de longe, mas mandou por cima. O jogo ficou mais equilibrado, mas ninguém tirou o zero do placar.

Robert garante a vitória nos acréscimos

Depois do intervalo, o Esmeraldino tentou responder com intensidade, mas continuou contando com as defesas de Tadeu. Aos 9 minutos, Vital recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu forte para o goleiro fazer grande defesa. Depois disso, aos 20, foi a vez de Rafael Elias finalizar colocado na gaveta e obrigar Tadeu a espalmar.

O Goiás tentou pressionar e quase marcou com Diego, aos 33, em chute que passou raspando a trave. O auxiliar marcou escanteio e, na batida de Anderson para a área, Breno cabeceou forte por cima do gol cruzeirense. A ineficiência ofensiva custou caro ao Verdão, que acabou levando o gol nos acréscimos da partida.

Aos 50 minutos, em contra-ataque, Bruno Rodrigues virou o jogo da esquerda para a direita e achou Robert totalmente livre. Então, o jovem amorteceu na área, chutou cruzado e finalmente venceu o goleiro Tadeu: 1 a 0. Vitoria fundamental do Cruzeiro na luta para escapar do rebaixamento.

Na próxima rodada do Brasileirão, portanto, o Goiás visita o Grêmio às 19h (de Brasília) desta quinta, na Arena do Grêmio. Depois disso, às 20h, o Cruzeiro recebe o Athletico-PR, no Mineirão.