• Athletico Paranaense aguarda proposta do clube português
  • Encarnados já teria passado projeto de carreira para Bento
  • Goleiro é um dos destaques do Furacão há algum tempo

O Manchester United venceu o Everton por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Goodison Park, em Liverpool, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. O resultado começou a ser construído desde o início do jogo. Garnacho, com uma linda bicicleta, logo no primeiro minuto, pôs os Red Devils à frente do placar. Assim, não demorou muito para a equipe de Erik ten Hag dominar o jogo e garantir os três pontos. Além do argentino, Rashford, de pênalti, e Martial marcaram para o United.

Com a vitória, o Manchester United se manteve na sexta colocação da Premier League. Entretanto, a equipe do lado vermelho de Manchester se aproximou dos líderes, principalmente de Manchester City, Liverpool e Tottenham. Todos eles tropeçaram na rodada. A distância para o G4, então, agora é de quatro pontos. O líder da competição é o Arsenal, que está a seis pontos de diferença. O Everton, por sua vez, aparece em penúltimo.

O jogo

O jogo começou com a pintura de Garnacho. O atacante recebeu um cruzamento perfeito, se posicionou e mandou a bicicleta, perfeita. A bola morreu nas redes de Pickford, que nada pôde fazer. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Manchester United. A partir daí, o Manchester soube controlar a partida. Muito embora tenha recebido uma certa pressão em alguns momentos, mas nada que pudesse mudar o placar na primeira parte do jogo.

Depois dos 15 minutos, o Everton cresceu no jogo. Calvert-Lewin foi o jogador que mais apareceu no ataque da equipe de Liverpool. Foram, pelo menos, três chances de marcar o gol de empate. Contudo, o tão esperado gol não saiu. Assim, a equipe teve de sair de campo sob protestos da torcida, que reclamava, principalmente da Premier League pela punição de 10 pontos imposta ao clube.

Na segunda etapa, o Manchester começou melhor o jogo. Então, não demorou muito para a equipe chegar ao ataque. Aos nove minutos, Martial caiu na área, o árbitro não deu a falta e ainda aplicou um cartão amarelo ao jogador dos Red Devils. Ao ser chamado pelo VAR, o árbitro voltou atrás e deu a penalidade máxima. Na cobrança, Rashford cobrou e marcou o segundo gol do United.

Depois do gol, o Everton melhorou no jogo e criou chances, mas não conseguiu diminuir o marcador. Outro que voltou a aparecer após o gol foi Garnacho, que desperdiçou duas chances nos minutos seguintes. Até que Martial iniciou uma boa jogada, aos 29 minutos. A bola passou por Pellistri e Bruno Fernandes. A bola chegou limpa para o atacante novamente na frente de Pickford e deu uma por cobertura para marcar o terceiro e decretar o placar.

Aston Villa vence e chega ao G4

O Aston Villa venceu o Tottenham por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, em Londres, em partida válida pela 13ª rodada da Premier League. A vitória colocou a equipe da cidade de Birmingham na quarta colocação, com 28 pontos. O time dos brasileiros Douglas Luiz e Diego Carlos ultrapassou justamente os Spurs na tabela de classificação. Vale lembrar que o Tottenham chegou a ser líder há três rodadas. Contudo, após três derrotas seguidas, saiu do grupo dos quatro primeiros. Watkins e Pau Torres fizeram os gols do Aston Villa, enquanto o argentino Lo Celso descontou para o Tottenham.