- Tricolor abre o placar, mas Colorado faz 2 a 1 no segundo tempo
- Time gaúcho volta a vencer no Brasileirão depois de três meses
- São Paulo vai para sete jogos sem vitória dentro do campeonato
O Internacional saiu atrás, mas conseguiu a virada por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri, de pênalti, abriu o placar para o Tricolor Paulista no final do primeiro tempo. O Inter empatou aos 13 minutos da etapa final, com Bustos, e fez o segundo gol, aos 24, em belo chute de longe de Renê.
Com a vitória, o Colorado encerrou uma sequência de dez rodadas sem vencer no Brasileirão. Além disso, conseguiu o primeiro triunfo pela primeira vez sob o comando de Eduardo Coudet na competição e subiu para o décimo lugar, com 29 pontos. Por sua vez, o Tricolor Paulista chegou ao sétimo jogo sem ganhar no Brasileirão e caiu para a 12ª posição, com 28.
O Tricolor Paulista, agora, volta as suas atenções para o jogo de ida da final da Copa do Brasil 2023, que será disputado neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã.
Calleri coloca o São Paulo na frente
Diante da torcida, o Inter começou o jogo no ataque e chegou logo aos dois minutos. No lance, Mauricio recebeu o passe de Alan Patrick, saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Rafael, que fechou o ângulo. O São Paulo passou a ter o controle do jogo, mas só levou perigo na bola parada. Aos 16 minutos, Wellington Rato cobrou escanteio, Lucas cabeceou livre no meio da área e mandou à direita do gol.
O jogo se arrastou e ganhou emoção nos 10 minutos finais. Aos 40 minutos, Wellington Ratou bateu novo escanteio, e Calleri mandou de cabeça para acertar a trave. Nos acréscimos, aos 46, Keiller, substituto de Rochet, recebeu o recuo de Mercado, tentou sair jogando, mas deixou a bola escapar na hora do domínio. Ele perdeu a bola para Alisson e ainda derrubou o atacante do São Paulo dentro da área. Na cobrança do pênalti, Calleri chutou mal, fraco e no meio do gol. O goleiro colorado chegou a tocar na bola com o pé, mas ela entrou: 1 a 0 para o Tricolor.
Bustos empata, e Renê vira o jogo
No segundo tempo, o Inter mudou a postura em campo, manteve a posse de bola e pressionou mais. Já o Tricolor repetiu o desempenho ruim fora de casa e não segurou a vantagem no placar. Aos 13 minutos, o Colorado conseguiu empatar o jogo. Alan Patrick invadiu a área e finalizou em cima da marcação. Na sobra, Wanderson cruzou, Paryck afastou parcialmente e Fabrício Bustos, livre, chutou forte e no alto: 1 a 1.
A virada do Inter aconteceu aos 24 minutos. Renê recebeu com liberdade na intermediária, sem marcação, ajeitou e bateu de longe. Rafael se esticou, mas não evitou que a bola entrasse no seu canto esquerdo, na bochecha da rede: 2 a 1, com um golaço. A equipe comandada por Dorival Júnior ainda criou duas boas chances.
Aos 32, Patryck cruzou da esquerda, e Renê cortou parcialmente de cabeça. No rebote, Michel Araújo pegou de primeira, e Keiller defendeu no cantinho esquerdo. No minuto seguinte, Wellington Rato cobrou escanteio, Diego Costa subiu bem na segunda trave e cabeceou à direita do gol. Porém, não foi suficiente para empatar o jogo novamente. No fim, o Colorado administrou bem o resultado e voltou a vencer no Brasileirão.
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo recebe o Fortaleza na quarta que vem, às 21h30. Na quinta, às 19h30, o Internacional visita o Athletico.