- Glorioso ganha por 3 a 0, neste domingo, no Nilton Santos
- Luiz Henrique, Cuiabano e Savarinho fazem os gols do jogo
- Time carioca fica a um ponto do Flamengo na classificação
Melhor do início ao fim, o Botafogo mostrou mais uma vez que está na disputa pelo título do Brasileirão. Afinal, venceu o Atlético-MG por 3 a 0, na noite deste domingo, no estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada, com autoridade. Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino marcaram os gols da partida. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo (Igor Rabello foi expulso aos 23 minutos), o time de Artur Jorge sobrou em campo e construiu sua vitória com belos chutes a gol.
O empate do líder Flamengo com o Cuiabá no sábado permitiu que Botafogo e Palmeiras se aproximassem na tabela. Por ter vencido com três gols de diferença, o Alvinegro manteve a vice-liderança. O time tem os mesmos 30 pontos do Verdão, mas com melhor saldo de gols (12 a 11). O Atlético-MG, porém, caiu para a 12ª colocação, com 18 pontos, ainda com um jogo a menos.
O Botafogo, portanto, volta a campo pelo Brasileirão nesta quinta-feira (11 de julho), diante do Vitória, no Barradão. O Atlético-MG, por sua vez, recebe o São Paulo, no mesmo dia, na Arena MRV.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Botafogo dominou amplamente o Atlético-MG desde o começo do jogo. Atuando com intensidade, o time de Arthur Jorge comandou as ações e deixou o Galo totalmente acuado ao longo da etapa. Aos 12 minutos, a equipe mineira deu espaço, e Luiz Henrique arriscou de fora da área para acertar o ângulo e marcar um golaço: 1 a 0.
Para deixar a situação dos visitantes ainda pior, Igor Rabello foi expulso aos 24 minutos após derrubar Luiz Henrique, que partia livre em direção ao gol. Com um jogador a menos, o Atlético-MG não conseguiu produzir no ataque, e Hulk virou presa fácil para a marcação da dupla de zaga formada por Barboza e Bastos.
Na etapa final, o Atlético-MG reclamou de um possível pênalti de Damián Suárez em Cadu, aos 14 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 1 a 0 para o Botafogo. O VAR chegou a analisar o lance e não chamou o árbitro de campo para ver no monitor.
O Glorioso caiu de produção no início, mas não deu margem para levar o empate e respirou mais tranquilo quando fez o segundo gol. Aos 33 minutos, Cuiabano pegou rebote da entrada da área, dominou com a coxa e deu um belo chute de perna esquerda para ampliar o placar: 2 a 0.
Já nos acréscimos, aos 49, Savarino fez a alegria da galera ao marcar o terceiro gol e fechou a conta. O venezuelano recebeu com espaço e arriscou de fora da área para acertar o ângulo: 3 a 0.