• Modric, Rodrygo, Asensio, Vini Jr. e Valverde marcaram
  • Merengues passam em primeiro do Grupo F
  • Sorteio dos confrontos será na próxima segunda

O Real Madrid venceu o Celtic, da Escócia, por 5 a 1, na tarde desta quarta-feira, jogando no Santiago Bernabéu, em Madrid. A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos da Champions League, a principal competição entre clubes do mundo. A vitória confirmou os merengues no primeiro lugar do grupo F do torneio. O adversário, entretanto, só será conhecido na próxima segunda-feira, após sorteio.

Em ritmo de treino, o Real Madrid não demorou muito para fazer dois gols logo cedo. Modric e Rodrygo abriram vantagem cobrando pênaltis. Asensio, Vinicius Jr. e Valverde marcaram na segunda etapa, quando o Celtic, já eliminado e lanterna do grupo, nada conseguia fazer. Jota, inclusive, fez o único gol escocês do dia.

O primeiro tempo foi tranquilo para os donos da casa. Com o controle do jogo, as melhores oportunidades começaram a aparecer logo nos primeiros minutos. Embora com Benzema no banco, o ataque tinha o poderio de Vini Jr., Rodrygo e Asensio.

Logo aos quatro minutos, Valverde finalizou, a bola bateu na mão do zagueiro, pênalti. Modric cobrou e fez. Aos 19, foi a vez de Rodrygo finalizar e a bola bater no braço de um defensor. Mais um pênalti, que o próprio brasileiro bateu e marcou.

O Celtic cresceu por conta da diminuição do ritmo merengue. Em um dos poucos ataques do time escocês, Courtois apareceu bem. No primeiro, evitando uma finalização de dentro da área após um contra-ataque. Logo depois, defendendo um pênalti de Juranovic.

https://twitter.com/realmadrid/status/1587892460230803459

Segundo tempo foi um passeio

A segunda, então, etapa foi um passeio. Em ritmo de treino, as jogadas foram saindo e as chances sendo criadas. Logo aos cinco minutos, Carvajal fez boa jogada pela direita e rolou a bola para o meio da área. Asensio, bem colocado, finalizou com o pé esquerdo e marcou o terceiro do Real Madrid. Portanto, com o jogo já resolvido, o técnico Carlo Ancelotti começou a promover mudanças na equipe para dar mais ritmo aos suplentes.

Então, com jogadores mais ‘inteiros’, os merengues ampliaram com Vinicius Jr., que completou um bom cruzamento de Valverde. O uruguaio foi destaque da partida desta quarta-feira. Aos 25 foi a vez dele. Lucas Vázquez entrou pela ponta direita. Valverde, na entrada da área, pediu a bola. Então, recebeu e mandou para as redes. Ainda deu tempo de Jota fazer um bonito gol de falta e descontar para o Celtic.

Em resumo, com a vitória, o Real Madrid chegou aos 13 pontos e ficou com a primeira colocação do Grupo F. Com 12, o RB Leipizig se classificou em segundo. O Shakhtar chegou a seis pontos e acabou com a vaga na Liga Europa, enquanto o Celtic se despediu das competições continentais da temporada. Apenas um ponto ganho.