• Helinho marca duas vezes e garante o triunfo sobre o Juventude
  • Jadsom é expulso no primeiro tempo e Juvão não aproveita
  • Bragantino chega aos 15 pontos e assume a quinta posição

O Red Bull Bragantino venceu o Juventude por 2 a 1 na noite deste sábado, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo onde o Massa Bruta jogou a maior parte dos 90 minutos com um jogador a menos, valeu pela estratégia correta e, também, um pouco de sorte. Isso porque na segunda etapa, Vitinho passou pela análise do VAR após cometer falta dura no adversário.

O árbitro deixou o jogador em campo, ou seja, não expulsou. Minutos depois do lance duvidoso, o mesmo Vitinho fez a jogada e deu a assistência para Helinho marcar o gol da vitória. O mesmo Helinho havia aberto o placar com menos de dois minutos de jogo em seu primeiro tempo. Manaca fez o único gol do Juvão, que amarga mais uma derrota.

A vitória levou o Massa Bruta aos 15 pontos. Portanto, assumiu a quinta posição na tabela. É importante dizer que a equipe treinada por Pedro Caixinha vai precisar aguardar o fim da rodada para saber a sua real posição. Na 10ª rodada, o Bragantino visita o Palmeiras, no Allianz Parque. O jogo está marcado para a quinta-feira.

Pelo lado do Juventude, a decepção é grande. O time mais uma vez lutou e não conseguiu sair com os três pontos. Neste momento, o time tem 10 pontos e está na 12ª posição. A equipe gaúcha é mais uma que vai precisar aguardar o fim da rodada. O Juvão volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Vasco no Alfredo Jaconi.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Bragantino tomando conta da partida. Não deu nem mesmo para o Juvão e ajustar. Com menos de dois minutos, Helinho fez ótima jogada em cima de Marcelinho e chutou. A bola encobriu o goleiro Gabriel e foi parar no fundo das redes. Era o gol do Massa Bruta, o primeiro gol do jogo no Nabi Abi Chedid.

O ritmo do jogo da equipe de Pedro Caixinha seguia conforme o jogadores se comportam normalmente em Bragança Paulista: pressão a todo momento. Entretanto, aos 11 minutos, Jadsom cometeu falta em Marcelinho. Depois da análise do VAR, o jogador acabou expulso de jogo. Conforme a arbitragem, o jogador do Juventude estava em direção ao gol.

Com um a menos para o time da casa, saiu o empate do Juvão. Marcelinho, o melhor em campo para o time gaúcho, fez a jogada. Após o cruzamento para Luis Mandaca, o mesmo finalizou duas vezes para empatar o jogo. Assim, o primeiro tempo seguiu sem mudanças no placar. O Bragantino passou a segurar o jogo conseguiu na primeira etapa.

No segundo tempo, depois de segurar uma leve pressão do Juventude, o Bragantino, então, ficou perto de ter outro jogador expulso. Vitinho passou pela análise do VAR impune. Ruim, então, para o Juventude que, aos 37 minutos viu o mesmo jogador fazer a jogada para o gol de Helinho. O segundo gol do Massa Bruta no jogo: 2 a 1.