• Gunners vencem por 4 a 2, em jogo emocionante pela Premier League
  • Time abre dois de vantagem, leva empate e marca dois nos acréscimos
  • Arsenal se iguala ao Manchester City, mas é ultrapassado pelo Liverpool

Em jogão da sexta rodada da Premier League, o Arsenal derrotou o Leicester por 4 a 2, neste sábado. Em casa, o time de Mikel Arteta abriu dois gols de vantagem, com Gabriel Martinelli e Trossard no primeiro tempo. Porém, o Leicester reagiu e chegou ao empate na etapa final com dois de James Justin. Pressionando até o fim, os Gunners garantiram a vitória aos 49 e 54 minutos, com gols de Trossard e Havertz.

Com este resultado, portanto, o Arsenal empatou em pontos (14) com o Manchester City. A equipe de Arteta, porém, acabou sendo ultrapassada pelo Liverpool, que venceu o Wolverhampton neste sábado e assumiu a ponta, com 15 pontos. Já o Leicester seguiu se complicando na tabela, na 16ª posição, com apenas 3 pontos.

O próximo jogo do Arsenal agora será pela Champions League, contra o PSG, enquanto o Leicester recebe o Bournemouth, no sábado que vem, pela Premier League. Pelo Inglês, os Gunners jogam no sábado, em casa, diante do Southampton.

Como foi o primeiro tempo

O Arsenal dominou a posse de bola, pressionou o Leicester e conseguiu marcar nas poucas vezes que achou um espaço na zaga adversária. Os Gunners abriram o placar aos 19 minutos. Em jogada pela direita, Saka acionou Timber. O lateral chegou no fundo e cruzou rasteiro para achar Gabriel Martinelli livre na marca do pênalti. O atacante bateu colocado e fez 1 a 0.

O segundo gol, aliás, saiu aos 44 minutos. Na base da pressão, Martinelli recebeu na esquerda e encontrou uma brecha para o passe rasteiro. Trossard, então, recebeu livre na entrada da pequena área e chegou batendo cruzado: 2 a 0 para o Arsenal.

Como foi o segundo tempo

Na etapa final, o Leicester buscou a reação e diminuiu logo aos 3 minutos. Buonanotte ergueu a bola na área em cobrança de falta pela esquerda e Justin cabeceou firme. A bola ainda desviou em Havertz e tirou o goleiro Raya do lance: 2 a 1.

Aos 7, o Arsenal quase fez o terceiro. Saka bate escanteio na pequena área, e Gabriel Magalhães cabeceia firme para defesa espetacular de Hermansen. No rebote, a zaga afastou o perigo. Cinco minutos depois, Trossard recebeu na marca do pênalti e bateu de primeira, mas acertou a trave.

O Leisceter empatou o jogo aos 17 minutos, Ndidi fez o cruzamento pela esquerda e achou o lateral livre na direita. Ele mandou um voleio perfeito e acertou a trave antes de a bola entrar: 2 a 2. Aos 21, Havertz pegou sobra do chute de Saka, dominou de costas, puxou e soltou a bomba para Hermansen salvar.

Aos 29, o goleiro do Leicester saiu jogando mal e deixou a bola no pé de Trossard. Então, ele dominou dentro da área e bateu tirando de Hermansen, que espalmou. O Arsenal perdeu outra grande chance aos 43, quando Calafiori cabeceou para a defesa do arqueiro adversário.

A pressão surtiu efeito, e a equipe londrina marcou aos 48 minutos. Saka bateu escanteio pela direita e achou Trossard na pequena área. O belga bateu de primeira e a bola desviou em todo mundo em cima da linha e entrou: 3 a 2.

Aos 55, então, saiu o quarto gol. Jesus carregou desde o meio de campo pela direita, entrou na área abrindo ângulo e bateu cruzado. O goleiro espalmou e Justin tentou cortar, mas acabou chutando em cima de Havertz, dando o gol de presente para o alemão: 4 a 2.

Jogos da 6ª rodada da Premier League:

Sábado (28/09)

  • Newcastle 1 x 1 Manchester City
  • Arsenal 4 x 2 Leicester
  • Brentford 1 x 1 West Ham
  • Chelsea 4 x 2 Brighton
  • Everton 2 x 1 Crystal Palace
  • Nottingham Forest 0 x 1 Fulham
  • Wolverhampton 1 x 2 Liverpool

Domingo (29/09)

  • Ipswich Town x Aston Villa – 10h
  • Manchester United x Tottenham – 12h30
  • Bournemouth x Southampton – 16h