• Primeiro gol saiu após erro de Lucas Paquetá
  • Manchester City pressionou e venceu mais uma
  • Cityzens lideram a Premier League com nove pontos

O Manchester City deu mais uma vez mostras de sua força ao vencer o West Ham por 3 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Olimpico de Londres, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês, a famigerada e importante Premier League. Em um jogo onde brilhou a estrela do centroavante norueguês Erling Haaland, autor dos três gols da equipe do lado azul de Manchester, ficou marcado ainda o erro de Lucas Paquetá que resultou no primeiro gol do jogo.

Logo nos primeiros 10 minutos, o City pressionou a saída de bola, como é de costume, e induziu o time da casa ao erro. O autor, desta vez, o brasileiro Lucas Paquetá, que perdeu a bola e Haaland apareceu livre para apenas escolher o canto e comemorar. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro dos visitantes. Não demorou muito para os Hammers conseguirem o empate.

Em boa jogada pela direita, Bowen invadiu a área. O cruzamento do atacante desviou em Rúben Dias e morreu no fundo do gol defendido por Ederson. Era o empate do time da casa. Ainda no primeiro tempo, em boa troca de passes do Manchester, a bola chegou em Haaland, que tirou do zagueiro e chutou forte para o segundo gol dos Cityzens.

O West Ham chegou a pressionar no segundo tempo, mas não chegou a levar perigo ao gol de Ederson. Foi então que Haaland, aos 37 minutos, recebeu em condições de finalizar e não desperdiçou. Era o terceiro gol do City, que manteve os 100% de aproveitamento na Premier League. Portanto, assumiu a liderança com nove pontos por conta do empate entre Arsenal e Brighton.

Próxima rodada

Portanto, com a derrota, o West Ham permaneceu com três pontos e a 14ª colocação no torneio. Na próxima rodada, o West Ham visita o Fulham, no sábado. Assim, no mesmo dia, o City recebe o Brentford brigando para se manter no topo. É importante dizer que o City está em busca de seu quarto título seguido e o quinto nos últimos seis anos.