- Garotos erram muito no primeiro tempo e deixam a desejar
- Nova Iguaçu marca em erro de Noga e Thiaguinho empata
- Próximo jogo dos garotos será contra a Portuguesa, em Natal
Na segunda partida deste domingo, o Flamengo, com um time recheado de garotos, empatou com o Nova Iguaçu, no Amigão, em João Pessoa, na Paraíba, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Em uma partida onde o time comandado por Mário Jorge errou muito, o empate acabou de bom tamanho para o baixo nível técnico do jogo.
No primeiro tempo com poucas chances de gol, Noga errou e Carlinhos abriu o placar em um bonito chute por cobertura. Matheus Cunha nada pôde fazer. Já na segunda etapa, Lorran fez a jogada e deixou Thiaguinho com a bola. O garoto também acertou um bonito chute de fora da área e empatou o jogo. O Flamengo poderia ter melhor sorte, mas acabou prejudicado pela expulsão do próprio Thiaguinho.
O resultado deixou o Flamengo na vice-liderança da Taça Guanabara, com quatro pontos, dois a menos do que o Botafogo, que tem duas vitórias. O Flamengo volta a campo em dose dupla mais uma vez. No próximo sábado, dia 27, enquanto os principais jogadores entram em campo para encarar o Orlando City, pela FC Series 2024, os garotos comandados por Mário Jorge encaram a Portuguesa, na Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte.
Primeiro tempo com muitos erros
O primeiro tempo começou com o Flamengo tomando a iniciativa do jogo. Mesmo com muitos jogadores do sub-20, o time comandado por Mário Jorge mostrou personalidade para construir as jogadas. Contudo, o problema não era coragem de se expor, mas tecnicamente o time não estava funcionando. Thiaguinho, Werton e Lorran eram os principais jogadores da partida e tentavam levar o time ao ataque.
Pelo lado do Nova Iguaçu, a estratégia era ficar na defesa e tentar uma jogada rápida de contra-ataque. O técnico Carlos Vítor tinha cautela para mandar o time à frente. Isso porque a ideia era não dar espaços para os jogadores do velozes do Flamengo. A primeira chance de perigo de forma efetiva foi com Bill, aos 23 minutos de jogo. O atacante recebeu na entrada da área e chutou perto do gol de Matheus Cunha.
No lance seguinte, mais uma vez Bill chegou com perigo ao gol do Flamengo. Desta vez, pelo alto. O atacante chegou cabeceando, mas mais uma vez a bola foi para fora. Os garotos do Rubro-Negro tinham muitas dificuldades. Por conta disso, o jogo por muitas vezes ficava morno, sem muita emoção. Nem mesmo isso tirou a animação dos torcedores paraibanos do Flamengo.
Nenhuma das duas equipes estavam próximas de marcar um gol, pelo menos pelo que o jogo apresentava. Foi então que a defesa do Nova Iguaçu deu um chutão para o ataque. Noga tentou cortar, mas a bola sobrou para Carlinhos, que avançou e tocou por cima de Matheus Cunha. Era o Nova Iguaçu abrindo o placar em João Pessoa. Vitória parcial do Nova Iguaçu.
Flamengo busca o empate
O Flamengo mudou a postura no segundo tempo. Além de mostrar mais agressividade, o time passou a finalizar mais e, acima de tudo, mostrou organização. Por conta disso, logo nos primeiros dois minutos, o time conseguiu criar duas boas chances de gol. Embora o goleiro do Nova Iguaçu não tenha feito defesa, só o fato de entrar na área e levar perigo já era um avanço, visto o pobre primeiro tempo.
O jogo do time de garotos do Flamengo passou a não ficar apenas centralizado, mas pelos lados. Aos oito minutos, Santiago Ocampos cruzou da direita, Fabricio afastou mal. A bola ficou com Petterson, que foi travado na hora do chute. O Nova Iguaçu pareceu assustado por conta desses lances e, principalmente, da agressividade dos primeiros minutos do Rubro-Negro.
Observando que o seu time havia parado de jogar, Carlos Vítor começou a mexer no time. Emerson Carioca, um dos que entraram no jogo, foi o primeiro a dar resultado. O atacante conseguiu finalizar pela primeira vez para o time da Baixada Fluminense. A bola desviou no caminho e ficou com o goleiro Matheus Cunha. Foi então que Mário Jorge mexeu na estrutura do time. Lorran passou a jogar mais pelo lado direito e o time melhorou.
No primeiro lance envolvendo a joia do Flamengo, aos 21 minutos, Lorran deu um ótimo passe para Petterson, que finalizou forte para a ótima defesa de Fabricio. Quatro minutos depois, em uma jogada até parecida, Lorran deixou com Thiaguinho, que cortou para o meio e chutou de chapa. Um bonito gol para presentear o torcedor que lotou o Amigão, em João Pessoa. Por fim, o Flamengo ainda pressionou, mas não conseguiu o gol da vitória.