• Pedro e Gerson foram os grandes nomes da noite
  • Placar de 8 a 2 mostrou vontade e persistência do Fla
  • Adversário sai através de sorteio na sede da CBF

O Flamengo está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 0 no Paraná, a equipe agora treinada pelo argentino Jorge Sampaoli aplicou 8 a 2 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pela terceira fase da competição nacional. O resultado colocou o Flamengo entre os 16 classificados. E muito mais do que a classificação em si, o que se viu no Rio de Janeiro foi um time que não desistiu e, embora já tivesse conseguido a vantagem no primeiro tempo, não deixou de atacar e fazer os gols.

Gerson, como articulador de jogadas, e Pedro, o artilheiro, foram os grandes destaques do time, que começou marcando logo aos dois minutos, com Thiago Maia. Pedro ampliou de cabeça e Gabigol marcou o seu de pênalti. Fabrício Bruno, contra, descontou no primeiro tempo para o Maringá. Contudo, Gerson marcou o quarto antes do intervalo. Na segunda etapa, Everton Cebolinha e Pedro três vezes, marcaram os gols do Rubro-Negro. Bruno Lopes descontou para os paranaenses.

Primeiro tempo arrasador

O primeiro tempo foi tudo que o torcedor rubro-negro queria. O time em cima do Maringá, criando chances e sufocando o adversário desde o primeiro minuto. Por conta disso, logo aos dois minutos Thiago Maia abriu o placar para o Rubro-Negro. Depois de em escanteio, o volante ficou com a bola e soltou a bomba para abrir o placar no Maracanã.

O Flamengo seguiu em cima do adversário, mas o segundo gol só saiu aos 18 minutos. Depois de mais uma cobrança de escanteio, Pedro subiu mais do que todo mundo e ampliou para o Rubro-Negro. Naquele momento, a partida estava indo para as penalidades máximas. Não havia mais vantagem da equipe paranaense. Por conta disso, os jogadores foram ficando mais calmos e com menos pressa.

Assim, o terceiro gol não demorou a sair. Gerson, principal articulador de jogadas da noite, invadiu a área e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou e marcou o terceiro do clube da Gávea. Agora, a vantagem era do Flamengo. Mas, em um lance de azar, o Maringá voltou a aprontar. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em Fabricio Bruno e foi parar no fundo das redes. Placar agregado empatado novamente.

Foi então que os visitantes equilibraram a partida. O Flamengo acabou sentindo o gol e cedeu espaços. Por alguns minutos, o torcedor acreditou que levaria pressão dos paranaenses no fim do primeiro tempo. Entretanto, nos acréscimos, Gerson recebeu de Ayrton Lucas, invadiu a área e chutou na saída do goleiro. Finalizava, assim, o primeiro tempo que a torcida esperava: 4 a 1.

Quatro vira, oito termina

O segundo tempo não foi tão diferente do primeiro. Aliás, foi muito parecido, inclusive no número de gols que as equipes marcaram. Logo no início, Max Miller conseguiu salvar o que seria o quinto gol do Flamengo, quando Gerson e Pedro tabelaram. Dheimison atrapalhou o camisa 9 e a bola sobrou para Wesley. Max chegou cortando e evitando o gol.

Minutos depois, Everton Ribeiro perdeu a bola no meio e provocou um contra-ataque do Maringá. A bola chegou em Gustavo Ramos, que chegou chutando cruzado. Santos fez grande defesa. No lance seguinte, Cebolinha puxou a transição rápida. O atacante passou para Gabigol. O camisa 10 devolveu. Assim, Cebolinha driblou o goleiro e marcou o quinto gol do Flamengo.

Aos 19, o Maringá voltou a assustar o torcedor do Flamengo. Isso porque Serginho fez a jogada e passou para Bruno Lopes. O camisa 9 paranaense chutou forte, a bola bateu no próprio Serginho e foi parar no gol. Era o segundo do Maringá. Mas não deu nem tempo de comemorar. Na saída de bola, Gerson fez a jogada e cruzou para Pedro, livre, mandar para o gol. Segundo gol de Pedro e o sexto do Flamengo.

Sem mais forças para reagir, o Maringá cansou e viu o Flamengo seguir em busca de mais gols. Aos 39, Gabigol pegou uma sobra no lado direito da área. O camisa 10 encontrou Vidal dentro da área, que passou de cabeça para Pedro. Artilheiro do Flamengo, Pedro não vacilou e marcou o seu terceiro gol. Ainda deu tempo de mais um: Marinho tenta passar para Gabigol, mas a defesa corta. A bola sobra para Vidal e este passa para Pedro fechar o placar: 8 a 2.