• Savarino, Barboza e Mateo Ponte voltam após suspensão
  • Artur Jorge ainda espera por Cuiabano para a partida
  • Botafogo encara o Fortaleza, neste sábado, pela liderança

O Botafogo não atuou neste meio de semana. Após a “guerra” contra o Palmeiras, o Alvinegro, fora da Copa do Brasil, se preparou para a rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro. O adversário é o líder Fortaleza, pela 25ª rodada da competição, neste sábado, no estádio Nilton Santos. Para este importante confronto, que pode determinar os rumos do torneio daqui para frente, o técnico português Artur Jorge tem retornos importantes.

O zagueiro Barboza, o lateral-direito Mateo Ponte, além do atacante Savarino, voltam ao time depois de cumprirem suspensão contra o Bahia, no último domingo, na Arena Fonte Nova. Outro que pode voltar é o lateral-esquerdo Cuiabano. O jogador ainda se recupera de uma luxação no ombro e, portanto, não tem o retorno garantido. Como de costume, o técnico Artur Jorge deve fechar o time na preleção, neste sábado, antes de entrar em campo.

O restante do elenco, portanto, está pronto para a decisão. Neste momento, o Fortaleza tem 48 pontos e a liderança da competição. Conquistada no último domingo com uma vitória sobre o Corinthians. O Botafogo, por sua vez, tem 47 e deixou a ponta da tabela depois de empatar sem gols com o Bahia. Então, para este sábado, no Nilton Santos, quem vencer termina a rodada na liderança do Brasileirão.

Assim, a provável escalação do Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Marçal (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus. O Glorioso luta pela liderança do Brasileirão e ainda divide as suas forças na Copa Libertadores, onde enfrenta o São Paulo no mês que vem em busca de uma vaga na semifinal do torneio.