• Jogador do City está lesionado e não foi a campo neste sábado
  • Lucas Moura, de 32 anos, volta à Seleção após seis anos fora
  • Brasil encara Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa

O técnico Dorival Júnior convocou o meia Lucas Moura, do São Paulo, na tarde deste sábado para a Seleção Brasileira. O jogador do Tricolor Paulista entra no lugar de Savinho, que está lesionado. O Manchester City comunicou à comissão técnica do Brasil sobre esta lesão. É importante que se diga que o brasileiro não esteve em campo neste sábado, na vitória do City por 3 a 1, no Olímpico de Londres.

O Brasil encara o Equador na próxima sexta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba. No dia 10, é a vez do Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção. Assim, o técnico Dorival Júnior já deve receber os convocados nesta segunda-feira. Os dois jogos são de máxima importância, já que o Brasil tem apenas duas vitórias em seis jogos na classificatória. o Brasil tem sete pontos em seis jogos e está na sexta colocação nas Eliminatórias. 

É bom que se diga ainda que Dorival Júnior estreia nesta rodada das Eliminatórias. Isso porque os primeiros seis jogos foram sob o comando do técnico Fernando Diniz. Sobre o novo convocado, Lucas Moura retorna à Seleção Canarinho após seis anos. A sua última convocação havia sido com o técnico Tite, ainda em 2018, antes da Copa da Rússia.

Campeão sul-americano e mundial sub-20 pela Seleção, Lucas Moura  tem 35 jogos e quatro gols pela Seleção Brasileira. Mano Menezes chamou o meia pela primeira vez, em 2011. O meia voltou ao Tricolor Paulista depois de 10 anos no futebol europeu. Sob o comando de Dorival, o camisa 7 tricolor levantou a Copa do Brasil, título inédito no Morumbi.