• Polonês marca o seu primeiro hat-trick pelo clube
  • Atacante chegou a oito gols na temporada pelo Barça
  • Ferrán Torres e Kessié marcaram os outros gols

Com um show de Robert Lewandowski, o Barcelona não tomou conhecimento do Viktoria Plsen e goleou a equipe por 5 a 1, jogando no Camp Nou, na tarde desta quarta-feira, e largou na frente no Grupo C da Champions League, competição mais importante do Velho Continente. A vitória consolidou a boa fase do atacante neste início de temporada na Espanha. Ferrán Torres e Kessié marcaram os outros gols do Barça, enquanto Sykora descontou para o Plsen.

A primeira etapa foi uma aula da equipe de Xavi. Isso porque com o seu estilo ‘perde-pressiona’, com posse de bola como principal arma, os catalães abriram o placar ao 13, com Kessié, de cabeça. A equipe, então, seguiu pressionando os rivais, aos olhos de mais de 70 mil pessoas que estiveram presentes no Camp Nou. Em uma dessas jogadas, o Barcelona tomou a bola no meio-campo e criou um contra-ataque. Lewa recebeu e marcou o primeiro dos seus três gols. Em um momento de desatenção, o Plzen chegou ao seu gol, com Sykora. Sem desanimar, o polonês marcou mais um.

Então, o Barcelona seguiu pressionando. Aos 22, contudo, chegou ao seu quarto gol, com o atacante polonês novamente. Era o seu hat-trick histórico. Isso porque o jogador acabou se tornando o primeiro da história a marcar hat-trick por três equipes diferentes na Champions. Mais para o final do jogo, no último ato do show do Barça, a equipe chegou ao quinto gol. Dembélé passou para Ferrán Torres marcar um bonito gol de voleio.

Em resumo, Lewandowski se isolou como o terceiro maior artilheiro da competição, com 89 gols. Nesta quarta, ele passou Benzema, do Real Madrid, que tem 86. À frente dele, Cristiano Ronaldo, com 140, e Lionel Messi, com 125.

Richarlison marca em sua estreia na Champions

Afinal, o brasileiro Richarlison fez a sua estreia na competição continental e fez bonito. Ele marcou os dois gols da vitória do Tottenham por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha, pelo Grupo D. Os gols foram marcados já no final do segundo tempo, o que, portanto, aumentou o grau de emoção da partida. Os dois gols foram bem parecidos, de cabeça e aproveitando cruzamentos da esquerda.

Por fim, outros dois jogos movimentaram multidões nesta quarta. O Napoli goleou o Liverpool jogando em casa, pelo Grupo A. Zielinski, de pênalti, Anguissa e Simeone fizeram no primeiro tempo. No segundo, a equipe do norte da Itália fez mais um com Zielinski. Vale lembrar que Osimhen poderia ter feito de pênalti, mas Alisson pegou. Então, Luiz Diáz descontou para os Reds. Mas sem forças, o time inglês terminou a partida goleado.

Já em Milão, o Bayern de Munique venceu a Inter por 2 a 0, pelo Grupo C, considerado como o grupo da morte. Os gols do time alemão foram marcados por Sané e D’Ambrosio, contra.