• Merengues começam perdendo por 2 a 0 e viram o jogo
  • Vini Jr. faz três e brilha na virada do atual campeão do torneio
  • Real Madrid se recupera e chega aos seis pontos na Liga

O Real Madrid mostrou mais uma vez a razão de ser disparado o maior vencedor da Champions League. Nesta terça-feira, os Merengues encontraram o líder da fase de Liga, no Santiago Bernabéu, na capital espanhola. O Borussia Dortmund, atual vice-campeão, na reedição da última decisão do torneio. E o show ficou por conta do brasileiro Vini Jr. Depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o clube espanhol conseguiu uma virada incrível com três gols do camisa 7.

Vale lembrar que o Real Madrid havia perdido na segunda rodada da competição para o Lille. Ou seja, entraram sob pressão, mesmo jogando em casa. Malen e Gittens fizeram os gols do Dortmund no primeiro tempo. Então, coube aos comandados de Carlo Ancelotti colocar a equipe nos trilhos novamente. E essa vitória veio com grande atuação e estilo.

Outro fator importante que deve ser lembrado é que o atacante brasileiro, apagado na primeira etapa, e monstruoso na parte final, é o favorito para levantar a Bola de Ouro. O prêmio será entregue na próxima segunda-feira. Além do hat-trick de Vinicius Junior, Rüdiger e Lucas Vázquez fizeram os outros gols da vitória mais do que heroica dos Merengues.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, então, o Real Madrid chegou aos seis pontos e subiu para a nona colocação. Vale lembrar que nesta fase de Liga, os oito primeiros colocados se classificam direto para as oitavas de final. O Borussia, antes o líder, caiu para a sexta posição com os mesmos seis pontos. Na próxima rodada, no dia 05 de novembro, o Real Madrid recebe o Milan, no Santiago Bernabéu. O Borussia, por sua vez, recebe no mesmo dia o Sturm Graz, da Áustria, no Signal Iduna Park.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Real Madrid um pouco afobado, sem conseguir conectar as jogadas. O meio-campo não funcionou e os atacantes, sem receber as bolas limpas para poder progredir. Com isso, o time alemão conseguiu jogar no erro dos merengues. O Borussia, muito organizado, colocou a bola no chão e não demorou muito até começar a incomodar a defesa do Borussia e a abrir o placar. Aos 30 minutos, Guirassy deu lindo passe para Malen marcar o primeiro gol do jogo, o primeiro do time alemão.

Apenas quatro minutos depois, Malen deu a assistência e Gittens ampliou o marcador. No Santiago Bernabéu, o clima era de apreensão. Mais do que perder o jogo, o time de Carlo Ancelotti jogou muito abaixo do que costuma fazer. Os times foram para o intervalo com o placar de 2 a 0 mais do que justo na capital espanhola. Rodrygo, Mbappé e Vinicius Junior não tiveram boa atuação na primeira parte do jogo. Embora com a ajuda de Bellingham tenha mandado duas bolas no travessão, o ataque, portanto, deixou a desejar.

Segundo tempo

No segundo tempo, Nuri Sahin, técnico da equipe alemã, resolveu mexer no time. Assim, tirou o atacante Gittens para colocar um zagueiro. A opção do jovem treinador se mostrou errada. Isso porque ficou com um jogador a menos para preocupar a defesa merengue. Então, o empate nem demorou tanto. Aos 14 minutos, Rüdiger aproveitou o cruzamento de Mbappé para diminuir a contagem. O show do brasileiro Vinicius Junior começou aos 16 minutos. O camisa 7 aproveitou uma sobra após a bola ter batido na defesa. O 2 a 2 não era o suficiente para o Real Madrid.

Muito menos para Vini Jr. O brasileiro ex-Flamengo criou a maioria das jogadas de ataque na segunda etapa. Contudo, a virada só veio aos 37 minutos, quando Lucas Vázquez acertou um chute da entrada da área para vencer o goleiro Kobel. Vale lembrar, portanto, que antes da virada, Courtois faz uma grande defesa e salvou o que seria o terceiro gol do Borussia. Foi então que Vini, aos 41 minutos, disparou e mostrou toda a sua velocidade para fazer o quarto gol. O seu segundo no jogo. Antes do fim, então, em mais uma jogada em velocidade pela direita, driblou o zagueiro e chutou no alto, estufando a rede do arqueiro do Borussia Dortmund.