• No Santiago Bernabéu, time da casa abre 3 a 0, relaxa e sofre dois gols
  • Vázquez, Mbappé e Rodrygo marcam os gols da equipe merengue
  • Ancelotti faz substituições, e o Real termina a partida sob pressão

O Real Madrid levou um aperto no final do jogo, mas bateu o Alavés por 3 a 2, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. A equipe merengue abriu três gols de vantagem, com Lucas Vázquez, Mbappé e Rodrygo, mas relaxou após as mudanças feitas por Carlo Ancelotti e levou dois gols de Benavidez e Kike García nos últimos minutos. O time visitante buscou o empate, mas o Real conseguiu garantir o resultado positivo.

Com o resultado, então, o Real Madrid manteve a segunda colocação e diminuiu a distância para o líder Barcelona para só um ponto, com um jogo a mais. Por outro lado, o Alavés ocupa a oitava colocação, com 10 pontos.

Na próxima rodada da LaLiga, o Real Madrid tem o clássico diante do Atlético de Madri, no domingo (29 de setembro), às 16h (de Brasília). O Alavés, por sua vez, visita o Getafe, no sábado, às 9h.

Como foi o jogo

O Real Madrid começou o jogo com tudo e inaugurou o marcador com menos de um minuto. Valverde deu lançamento longo a Vini Jr pela esquerda, que dominou com estilo. O camisa, então, levou para o fundo e cruzou para trás. Lucas Vázquez chegou como elemento surpresa e finalizou para o fundo da rede: 1 a 0. Daí em diante, foi domínio total da equipe merengue, que ditou o ritmo do jogo e usou seu quarteto de ataque para desequilibrar.

Aos 39 minutos, aliás, saiu o segundo gol do Real Madrid. Mbappé começou a jogada com passe de letra para Bellingham, que devolveu na medida dentro da área. O craque francês, então, passou pela marcação e bateu no cantinho para fazer bonito gol: 2 a 0.

O domínio merengue continuou na etapa final, quando Rodrygo ampliou aos 3 minutos. O Rayo recebe no meio de campo pela direita, partiu para cima de Benavídez, entrou na área e bateu rasteiro por baixo de Sivera: 3 a 0. Com o jogo bem encaminhado e controlado, o técnico Carlo Ancelotti começou a poupar sua equipe. No entanto, viu o Alavés marcar duas vezes e assustar.

Aos 39, Benavídez bateu colocado de canhota, da entrada da área, e a bola bateu na trave direito de Courtois antes de entrar do outro lado: 2 a 1. Dois minutos depois, o time visitante fez mais um. Protesoni deu lançamento na medida para Kike García e ele finalizou de perna esquerda na saída do goleiro do Real Madrid. O brasileiro Endrick entrou querendo jogo e até mandou uma bola na trave, mas atingiu o seu marcador sem bola e por pouco não foi expulso. Vitória com sufoco nos minutos finais.