• Seleção argentina ganha por 6 a 0, nesta terça, no Monumental de Núñez
  • Em noite de gala, camisa 10 faz três gols e dá duas assistências na partida
  • Lautaro Martínez, Julián Álvarez e Thiago Almada também balançam a rede

Com atuação de gala de Lionel Messi, a Argentina goleou a Bolívia por 6 a 0, no Monumental de Núñez, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em noite inspirada, o camisa 10 marcou três gols e deu duas assistências, para Lautaro Martínez e Julián Álvarez. Thiago Almada, do Botafogo, entrou no segundo e fez o outro gol da atual campeã mundial.

Com o resultado, então, a Albiceleste permaneceu isolada na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, com 22 pontos. A La Verde, porém, seguiu com 12 e caiu para o 7º lugar na tabela de classificação.

Na próxima data Fifa, que será disputada em novembro, a Argentina vai visitar o Paraguai e receber o Peru. Por sua vez, Bolívia vai jogar fora de casa contra o Equador e depois receber o Paraguai.

Como foi o primeiro tempo

A Bolívia chegou a finalizar no início do jogo, quando Robson Matheus mandou de cabeça para a defesa de Rulli. No entanto, depois disso, praticamente só deu Argentina, trocando passes com tranquilidade no campo ofensivo. Aos 18 minutos, então, a seleção da casa abriu o placar. Suárez escorregou na saída de bola e foi travado por Lautaro Martínez. Messi, então, pegou a sobra, saiu cara a cara com Viscarra e bateu no cantinho esquerdo do gol para fazer 1 a 0.

O goleiro boliviano, aliás, evitou o segundo gol do camisa 10 aos 34, ao defender cobrança de falta no ângulo esquerdo. Sem fazer força, a Argentina contou com um Messi inspirado, que trabalhou como um garçom na reta final da etapa. Aos 42, Julián Álvarez deu passe longo e acionou Messi no contra-ataque. O craque ficou cara a cara com Viscarra e tocou de lado para Lautaro Marínez dominar e empurrar para o fundo da rede: 2 a 0.

Aos 47 minutos, Messi percebeu a movimentação de Álvarez e bateu falta do meio-campo com lançamento na medida. O camisa 9 ajeitou pelo lado esquerdo da área e finalizou na saída do goleiro da Bolívia para marcar 3 a 0 para a Albiceleste.

Como foi o segundo tempo

Logo aos 3 minutos, Tagliafico teve um gol anulado por impedimento ajustado após cabeçada de Otamendi. Vinte minutos depois, a Argentina transformou a vitória em goleada. Molina recebeu ótimo lançamento de Paredes pelo lado direito da área e tocou raseiro para o meio. Thiago Almada, que joga no Botafogo, finalizou de primeira e mandou no cantinho para fazer 4 a 0.

Na reta final da partida, Messi voltou a brilhar e aumentou o nível de sua grande atuação. Aos 38 minutos, após roubada de bola no campo de ataque, o camisa 10 conduziu com muita facilidade pela faixa central e finalizou de pé direito da entrada da área. Viscarra até toca na bola, mas ela entrou no cantinho: 5 a 0.

Pouco tempo depois, aos 40, Messi tabelou com Nico Paz, abriu espaço para a canhota, finalizou rasteiro da entrada da área e mandou no cantinho direito para ampliar o passeio: 6 a 0, completando o seu hat-trick.