- Três jogadores do Flamengo e dois do Athletico disputam
- Decisão será divulgada após a final em Guayaquil
- Equipes jogam no próximo dia 29 pelo troféu do torneio
A decisão da Libertadores é só no próximo dia 29 de outubro, mas nesta sexta-feira a Conmebol divulgou a lista dos indicados para melhor jogador do torneio nesta temporada, o chamado pela entidade de ‘Best Of The Tournament 2022’.
Então, os cinco atletas indicados ao prêmio são Vítor Roque e David Terans, do Athletico-PR, e Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo. Desta lista, vale frisar, o centroavante do Flamengo também é o artilheiro desta edição. O nome de Gabigol não apareceu na lista, o que gerou grande surpresa.
O prêmio será entregue ao vencedor ao final da partida entre Flamengo e Athletico, que se enfrentam no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, a casa do Barcelona. Quem vencer a disputa, receberá uma joia, que possui 28 gramas de ouro, 18 quilates e 128 pedras preciosas.
A disputa ainda não está decidida. Isso porque se trata de uma eleição de voto popular, a entidade apenas indicou os nomes. Os torcedores podem participar através da plataforma www.fanbridgestone.com. Os eleitores se cadastram no site e ficam aptos para votar em seu favorito.
🙌 ¡Rumbo al @BridgestoneLA #BOTT! ¿Quién es el mejor de 2022?#VotaBestOfTheTournament
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) October 14, 2022
1⃣ David Terans (@AthleticoPR)
2⃣ De Arrascaeta (@Flamengo)
3⃣ Vitor Roque (@AthleticoPR)
4⃣ Pedro (@Flamengo)
5⃣ Éverton Ribeiro (@Flamengo)
🔗 Para votar 👉 https://t.co/zStA52dLyR pic.twitter.com/eTuVSY3nL6
Flamengo tem três ganhadores
Embora os três indicados pelo Rubro-Negro ainda não tenham ganhado a disputa em questão, o clube já tem em seu elenco três vencedores das últimas edições da eleição do ‘Best Of The Tournament. Em 2019, Bruno Henrique levou a joia como o melhor jogador da competição vencida pelo Flamengo na ocasião. Já no ano seguinte, Marinho, grande nome do Santos naquela edição, ficou com o prêmio.
Gabigol, a grande ausência de 2022, foi o ‘Best Of The Tournament de 2021. Vale lembrar que estes dois últimos vencedores levaram o prêmio mesmo perdendo a decisão. Enquanto Marinho viu o Palmeiras levantar o troféu da Libertadores no Maracanã, Gabigol teve o mesmo algoz. Desta vez, em Montevidéu, no Uruguai.