- Vini Jr. desencanta e fez boa partida no primeiro tempo
- Savinho marca pela primeira vez com a camisa do Brasil
- Seleção encara a Colômbia na próxima terça, em Santa Clara
O Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1 na noite desta sexta-feira, em Las Vegas, nos EUA, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa América. A Seleção treinada por Dorival Júnior melhorou muito em relação à estreia. Com as duas mudanças, Wendell e Savinho nos lugares de Arana e Raphinha funcionaram bem. Além disso, a inspiração e motivação diferente de Vini Jr. hoje a maior estrela do Brasil, contagiaram o grupo.
Embora tenha perdido uma penalidade no primeiro tempo, Lucas Paquetá participou de dois gols brasileiro. No primeiro, de Vini Jr, tabelou e deixou o atacante do Real Madrid na cara do gol para balançar as redes. Já no terceiro gol, lançou Rodrygo para posteriormente sair o gol brasileiro. Savinho fez o segundo gol do jogo. No segundo tempo, Alderete descontou e Lucas Paquetá fechou o placar.
Com a vitória, o Brasil chegou aos quatro pontos. Portanto, assumiu a segunda colocação na chave, já que a Colômbia venceu a Costa Rica mais cedo e conquistou os três pontos. Portanto, lidera a chave com duas vitórias. Enquanto isso, Costa Rica, com um, e Paraguai, com nada, completam o grupo. Os paraguaios estão eliminados da competição.
Na próxima rodada, o Brasil de Dorival Júnior encara a Colômbia para a disputa do primeiro lugar da chave. No outro jogo, Paraguai e Costa Rica se enfrentam. Apenas ainda tem chances de classificação.
Começo difícil
O primeiro tempo começou com o Brasil acelerando o jogo para cima do Paraguai. Logo no primeiro minuto de jogo, Vini Jr. partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e tocou para trás. Paquetá vinha em velocidade e errou o chute. A equipe recuperou a bola em seguida e Vini fez a jogada novamente. Desta vez, acabou travado pela defesa e ganhou o escanteio. Foi o primeiro lance de perigo do Brasil.
Aos cinco minutos, a jogada foi pela direita. Ao levar para o meio, Savinho tentou Rodrygo, mas a bola sobrou com João Gomes. O volante da Seleção arriscou o chute e a bola subiu demais. Com a estratégia de sair em velocidade no contra-ataque, os paraguaios ganharam escanteio em um lance de velocidade. Mas na cobrança, Enciso finalizou para fora do gol de Alisson.
O Paraguai chegou novamente aos 14 minutos. Na melhor chance do jogo, Bobadilla recebeu na entrada da área e chutou de primeira. A bola bateu em Militão e por pouco não enganou Alisson, que fez ótima defesa. O Brasil voltou a tomar conta do jogo e quase fez com Marquinhos, de cabeça, em uma cobrança de escanteio.
Até então, somente o Paraguai havia acertado o gol. No Brasil havia dificuldade nas finalizações. Foi aí que, aos 29 minutos, Paquetá recebeu na entrada da área e chutou para o gol. Cubas cortou com a mão. O árbitro marcou a penalidade máxima. O mesmo Paquetá foi para a cobrança, bateu e mandou para fora a melhor chance de gol brasileira.
Vini Jr. desencanta
O pênalti perdido por Lucas Paquetá deixou o Brasil mais aguerrido. Principalmente, Vini Jr. Aos 34 minutos, a Seleção Brasileira fez uma grande jogada que passou por Vini Jr, Rodrygo, Bruno Guimarães, Paquetá e novamente Vini Jr, que recebeu o passe e driblou o goleiro Morínigo e marcou o primeiro gol brasileiro na Copa América 2024.
O gol não tirou o ímpeto brasileiro. Aos 42 minutos, o Brasil começou a jogada tocando a bola novamente. A bola bate na defesa e sobra para Bruno Guimarães soltar a bomba no travessão de Morínigo. A jogada seguiu e o segundo gol saiu: Rodrygo fez grande jogada, entrou na área driblando e chutou cruzado. Morínigo fez a defesa parcial e a bola bateu em Espinoza. Ela sobra nos pés de Savinho, então, para empurrar para as redes: 2 a 0.
Portanto, antes mesmo de terminar o primeiro tempo, saiu o terceiro gol brasileiro. Paquetá lançou Rodrygo na área, mas o atacante do Real Madrid perdeu no corpo para Alderete. O defensor se vira para tirar, mas é surpreendido por Vini Jr. que chega batendo para o gol de Morínigo, sem chances para o goleiro. Era o terceiro gol do Brasil, o segundo de Vini Jr: 3 a 0.
Segundo tempo tem mais gols
O segundo tempo começou com o Paraguai pressionando a Seleção Brasileira. Logo no primeiro minuto, os paraguaios tiveram uma falta na entrada da área para cobrar. Contudo, a bola foi na barreira. Com as linhas altas, o Paraguai continuou com a bola até sair o gol. Wendell cortou o cruzamento e a bola ficou com Alderete, que finalizou de longe, no canto esquerdo de Alisson: 3 a 1.
A Seleção Brasileira se perdeu depois do gol e por pouco não saiu o segundo gol paraguaio. Enciso, pela esquerda, arriscou o chute e Alisson fez grande defesa. O Brasil respondeu apenas minutos depois. Vini cobrou falta da entrada da área e Morínigo fez boa defesa. Depois de tanto insistir, o Brasil conseguiu mais uma penalidade. Aos 17 minutos, Savinho chuta e Villasanti corta com o braço: pênalti. Paquetá pegou a bola para bater. Dessa vez, marcou o gol: 4 a 1.
Os dois gols no início da segunda etapa inibiu os jogadores dos dois times. Enquanto a Seleção Brasileira achava que o placar estava de bom tamanho, os paraguaios não queriam mais levar gols. Foi então que Dorival Júnior começou a fazer as trocas em alguns setores da equipe. O time ganhou sob o aspecto físico, mas perdeu em técnica e no ímpeto.
O Brasil ainda assustou Morínigo em outros lances antes do fim do jogo, mas nada que pudesse mudar o placar. Assim, foi aguardar o fim do jogo e comemorar a vitória na segunda rodada do Grupo D.