• Seleções fazem parte do grupo da campeã Argentina
  • Peru e Chile protagonizaram jogo de pouca técnica
  • Chile encara a Argentina na próxima rodada; Peru pega o Canadá

Peru e Chile ficaram no 0 a 0 na noite desta sexta-feira, em Dallas, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A da Copa América de 2024. Em um jogo com muita força e disputa e pouco futebol, os dois times ficaram devendo técnica e gols. Embora com muitas caras conhecidas, principalmente do torcedor brasileiro, os dois times terão de se esforçar mais nas próximas partidas.

A falta de sorte, pelo menos no próximo jogo, ficou com o Chile. A equipe bicampeã da competição, encara a Argentina, em Nova Jersey, na próxima terça-feira. Enquanto isso, o Peru pega o Canadá no mesmo dia, no Sporting Kansas City. Vale lembrar ainda que o empate deixou os dois times com apenas um ponto ganhou. A Argentina é líder, com três e o Canadá segue com zero.

O jogo

O Chile tomou a iniciativa do jogo no primeiro tempo, teve mais posse de bola e a principal chance de gol dos primeiros 45 minutos. Depois de uma grande jogada pela esquerda, Alexis Sánchez desperdiçou a oportunidade na pequena área. A bola foi para fora. Mesmo assim, seguiu tentando construir as jogadas.

Mas com pouco futebol e muitos erros não foi possível. O Peru, chegou apenas uma vez, com Araújo. Bravo fez a defesa. O goleiro chileno, inclusive, passou a ser o goleiro mais velho a atuar na Copa América, com aos 41 anos e 69 dias.

No segundo tempo, o Peru melhorou na partida e pressionou mais o Chile, mas sem criar grandes chances de gol. Logo o Chile voltou a ficar mais com a bola e a tentar construir as jogadas de ataque. Entretanto, mais uma vez, com uma noite ruim dos jogadores com um pouco mais de técnica, o jogo não teve mais atrativos. Fim de jogo: 0 a 0.