• Felipe Azevedo e Pedrinho marcaram para o Coelho
  • Equipe fez 5 a 0 no placar agregado das oitavas
  • Torcida do Botafogo ficou na bronca com o time

O América-MG venceu novamente o Botafogo, desta vez, no Nilton Santos, na noite desta quinta-feira, e confirmou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O placar de 2 a 0, conquistado pelo Coelho, com gols de Felipe Azevedo e Pedrinho, e sofrido pelo Alvinegro, deixou a equipe da casa em maus lençóis, já que a torcida ficou na bronca, uma vez que o confronto agregado das oitavas ficou em 5 a 0.

A partida começou com o Botafogo atrás de um gol para diminuir a vantagem. A torcida até que apoiou no início do jogo, mas aos poucos o América, que apostava nos contra-ataques, foi se soltando e levando perigo ao gol de Gatito. Em uma dessas escapadas, Felipe Azevedo abriu o placar, ao completar um cruzamento. Destaque também para as boas intervenções de Matheus Cavichioli, arqueiro mineiro, que parou em suas mãos as chances do Bota na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Botafogo esboçou uma reação. Mas com uma montanha enorme para subir, faltou pernas e paciência para os mais de 13 mil presentes no Nilton Santos. Bem fechado, o Coelho escolhia a hora de atacar. E em um contra-ataque fulminante, Pedrinho recebeu na entrada da área e tocou no contrapé do arqueiro alvinegro: 2 a 0. Sem esperanças, sobrou para os jogadores do Botafogo ouvir os protestos da torcida.

Portanto, agora o Alvinegro tem as suas atenções voltadas apenas para o Brasileiro. O América, por sua vez, que vem de três vitórias nos últimos quatro jogos, aguarda a próxima terça-feira (19/07) para conhecer o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.