• Galo joga melhor, perde chances, mas se classifica
  • São Paulo pressiona no fim e acaba eliminado
  • Atlético encara o Vasco na semifinal da Copa do Brasil

O Atlético-MG empatou em 0 a 0 com o São Paulo na noite desta quinta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2024. Sob o comando de Hulk, o Galo foi melhor na partida. Dominou as principais ações ofensivas durante quase todos os 90 minutos em campo. O Tricolor Paulista teve uma leve vantagem no fim do jogo, mas acabou eliminado da competição da qual é o atual campeão.

O resultado sem gols está muito na conta do goleiro Rafael. Isso porque o arqueiro são-paulino fez, pelo menos, três ótimas defesas no confronto. No primeiro tempo trabalhou em um chute forte de Paulinho dentro da área. O arqueiro se esticou todo para fazer a defesa. Na segunda etapa, depois de uma falta cobrada para dentro da área, Hulk cabeceou e Rafael fez mais uma ótima defesa.

No fim do jogo, o São Paulo pressionou a defesa atleticana. Contudo, a melhor chance do São Paulo na partida foi aos 25 minutos, quando Luciano apareceu na cara de Everson. O atacante tentou tocar na saída do arqueiro, mas Everson fez importante defesa. Sem forças para marcar, o São Paulo viu o adversário avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Com o empate, o Galo agora encara o Vasco em outubro. A ordem dos mandos ainda não estão definidas e, portanto, o time agora voltas as atenções para o Brasileirão. Neste domingo, os mineiros encaram o Bahia, na Arena Fonte Nova. O São Paulo, por sua vez, pega o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no mesmo dia.