• Atlético-MG sai atrás e vira no segundo tempo
  • Os gols do jogo saíram na segunda etapa
  • Botafogo supera o Ypiranga fora de casa

O Atlético-MG venceu, de virada, por 2 a 1 o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi pouco movimentada no primeiro tempo e, portanto, os gols ficaram para a etapa complementar. João Marcus fez o primeiro do jogo e do Brasil de Pelotas. Mas Battaglia e Hulk, de pênalti, viraram a partida. Então, o Galo leva a vantagem do empate para Pelotas na partida de volta.

Primeiro tempo frio

O Atlético-MG começou bem a partida no primeiro tempo. Colocou pressão no adversário no início da partida, mas aos poucos foi sucumbindo ao setor defensivo da equipe do Brasil e Pelotas. Os gaúchos armaram um verdadeiro ferrolho para impedir os avanços do time treinado por Eduardo Coudet.

Os visitantes tiveram apenas um lance de perigo em todo o primeiro tempo. Bruno Henrique acertou um bom chute de longe, assustou, mas não conseguiu balanças as redes. Os minutos, então, foram passando e o ímpeto do time da casa também.

Na primeira etapa, apenas Hulk levou perigo. E mesmo assim, em uma cobrança de falta de muito longe. A bola pegou no travessão. Então, sem muita inspiração do ataque das duas equipes, nada mais justo do que a primeira etapa terminar sem um gol sequer.

Segundo tempo com gol e virada

O segundo tempo começou com Everson fazendo uma ótima intervenção após um chute de dentro da área. A pressão dos gaúchos não foi algo isolado. Com uma estratégia mais ofensiva, o Brasil foi para cima do Galo com o intuito de surpreender.

Então, logo aos dez, a pressão deu resultado. Escanteio pela direita para o Brasil, João Marcus subiu mais do que todo mundo para estufar as redes de Everson. Era o primeiro gol do jogo. Embora tenha feito uma boa estratégia, o Brasil não continuou e chamou o Galo para cima.

Assim, o time da casa, empurrado pelos torcedores, foi para cima e quase empatou com Saravia. O lateral chutou de fora da área e Pitol fez a defesa. Assim, a pressão aumentou e o Atlético-MG não demorou muito para empatar. Battaglia, aos 20 minutos, após aproveitar um escanteio cobrado por Hyoran.

Com Pavón em campo, o time de Eduardo Coudet ganhou mais poder e velocidade no ataque. Além disso, o argentino entrou bem e exigiu bela intervenção de Marcelo Pitol, aos 26. Mas Hyoran, já na parte final da partida, caiu dentro da área e o VAR assinalou o pênalti. Hulk foi para a cobrança e marcou. Virada do Galo.

Botafogo vence o Ypiranga fora de casa

O Botafogo foi até Erechim e fez 2 a 0 no Ypiranga na noite desta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Eduardo marcou dos dois gols da partida. O primeiro, logo aos três minutos, Di Plácido achou Tchê Tchê no meio da área. O volante finalizou para a defesa do arqueiro, mas no rebote Eduardo marcou.

Na segunda etapa, o Botafogo seguiu com a mesma atuação. Contudo, o gol só saiu na parte final da etapa complementar. Júnior dos Santos passou pela marcação do Ypiranga, mas a bola sobrou para o meia Eduardo, que completou para as redes.

Para a próxima partida no Rio de Janeiro, o Botafogo terá a vantagem de poder perder por até um gol de diferença que estará nas oitavas de final. Se for por dois, a vaga será decidida nas penalidades. Em caso de vitória por três ou mais gols do Ypiranga, a vaga será dos gaúchos.