- Timão fez a sua última atividade e embarcou para o Rio
- Vítor Pereira deve repetir escalação contra o Flamengo
- Empate no Maracanã leva para as penalidades máximas
Chegou a hora de falar sobre o Corinthians. Afinal, a delegação alvinegra desembarcou no Rio de Janeiro após treinar na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O elenco iniciou a concentração antes da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Vítor Pereira conduziu uma atividade em campo reduzido. Ele ensaiou movimentações, além de aprimorar as bolas paradas e cobranças de pênaltis. Depois do 0 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena, outro empate levará a decisão para as penalidades máximas. Contudo, quem ganhar no tempo normal, será campeão.
Vale ressaltar que o treinador corintiano terá elenco quase completo para a decisão, pois o Timão não tem jogadores suspensos. No primeiro confronto com o Flamengo, a dúvida era em relação à escalação dos pontas.
Assim, Vítor Pereira optou por Adson no lugar de Gustavo Mosquito. Além disso, os 11 iniciais ficaram em São Paulo treinando, enquanto os reservas viajaram a Goiás para disputar o jogo do Brasileirão que acabou sendo adiado.
Veja a provável escalação do Corinthians
Dessa forma, o Corinthians devem ir a campo nesta quarta-feira com o mesmo time da partida em Itaquera: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.
A delegação do Corinthians viajou ao Rio com todos os seus atletas, incluindo até os lesionados, como os volantes Paulinho e Xavier e o meia Ruan Oliveira. O zagueiro Bruno Méndez, que não está inscrito na Copa do Brasil, também acompanha o elenco para a final contra o Rubro-Negro.