• Rubro-Negro tem Bruno Henrique expulso, mas segura o 0 a 0 no placar
  • Depois de vencer na ida por 1 a 0, Fla se classifica na Neo Química Arena
  • Equipe de Filipe Luís vai enfrentar o Atlético-MG, que eliminou o Vasco

Com um a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Bruno Henrique, o Flamengo conseguiu segurar o empate em 0 a 0 até o final e eliminou o Corinthians na Neo Química Arena, no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, o time comandado por Filipe Luís havia vencido por 1 a 0, com gol de Alex Sandro. O Rubro-Negro, então, se tornou finaliza da competição pela décima vez em sua história.

Agora, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, que tem como datas os dias 3 e 10 de novembro (dois domingos). Contudo, a CBF ainda vai definir a ordem dos mandos de campo em sorteio. O Corinthians, por sua vez, fica com uma competição a menos para disputar, tendo a Copa Sul-Americana e o Brasileirão.

No meio da semana, o Corinthians entrará em campo pela Sul-Americana, fazendo o jogo de ida das semifinais na quinta-feira (dia 24), diante do Racing, na Neo Química Arena. O Flamengo, por sua vez, terá a semana inteira para se preparar para o duelo com o Juventude, que acontecerá no sábado (26), no Maracanã.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo movimentado, o Flamengo teve um gol anulado logo aos 9 minutos. De Arrascaeta bateu falta em direção à grande área. Alex Sandro cabeceou no meio da defesa e mandou a bola no canto esquerdo de Hugo Souza. Porém, o auxiliar apontou impedimento do lateral no lance do gol. Em seguida, o VAR traçou as linhas para verificar a posição do jogador rubro-negro.

O Corinthians chegou pela primeira vez com Matheus Bidu, que tabelou com Rodrigo Garro e finalizou para uma boa defesa de Rossi. Aos 27 minutos, Bruno Henrique recebeu um cartão vermelho direto após atingir a cabeça de Matheuzinho com a sala da chuteira em dividida na lateral. A principal oportunidade do Timão no restante da etapa foi em cabeceio de Charles. O Flamengo, por sua vez, passou a atuar com três zagueiros e tentou explorar os contra-ataques.

Na segunda etapa, a primeira grande chance é do Corinthians. Yuri Alberto girou e finalizou de bate-pronto, exigindo uma importante defesa de Rossi. No entanto, o Corinthians pecou muito na definição das jogadas. Yuri Alberto, de novo, cabeceou para fora com liberdade após cruzamento de Talles Magno.

Nos minutos finais da partida, Gerson fez grande jogada individual, deixou Carrillo no chão e finalizou rente à trave direita de Hugo. O Flamengo se segurou na defesa e garantiu o a 0 e a classificação para a final da Copa do Brasil pelo terceiro ano seguido.