• Arias, Cano e Nathan marcaram os gols da partida
  • Time de Fernando Diniz confirmou a boa fase
  • Germán Cano exalta trabalho do treinador tricolor

O Fluminense fez o seu papel como time de Série A e venceu bem o Cruzeiro por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do jogo foram marcados, todos eles no segundo tempo, por Arias, Cano e Nathan, este um lindo gol. A vitória não somente garantiu o Tricolor nas quartas de final da competição, como também um prêmio de cerca de R$ 3,45 milhões.

Jogando longe de seus domínios, o Fluminense até que tentou ter mais posse de bola, característica dos times comandados por Fernando Diniz. Entretanto, a bem armada equipe cruzeirense, empurrada por um Mineirão lotado, pressionava bastante a saída, o que induzia ao erro os jogadores do Flu. Mesmo assim, o Tricolor exigiu intervenção de Rafael Cabral em três oportunidades. O Cruzeiro, por sua vez, errou bastante nas finalizações. Portanto, faltou gol na primeira etapa.

Com a classificação mais perto, o Fluminense recuou e passou a ser pressionado pelo Cruzeiro. Contudo, conforme o primeiro tempo, o segundo também faltou precisão ao time da casa nas jogadas, sobretudo nas finalizações. A partir dos 20 minutos, os donos da casa começaram a cansar e passaram a observar o ímpeto Tricolor. Primeiro, com o colombiano Arias, que tabelou com Cano e encobriu o goleiro. Logo depois, após uma escapada de Martinelli, Cano tocou livre para o gol. A Raposa se desestruturou e viu Nathan, nos acréscimos, dar uma caneta no zagueiro e selar a vitória e a classificação.

O Fluminense agora aguarda o sorteio da CBF para saber o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.

Cano credita boa fase ao trabalho de Fernando Diniz

Afinal, o argentino chegou aos 27 gols na temporada. Além disso, o atacante ajudou o clube das Laranjeiras a vencer o Campeonato Carioca e ainda a esta equipe fazer uma boa campanha no Brasileirão. Depois da classificação, então, Cano fez questão de exaltar o trabalho do técnico Fernando Diniz. Para ele, a dedicação, não só do treinador, mas dos companheiros, têm feito a diferença.

– O trabalho de todos tem sido muito importante. O Fernando Diniz também faz parte disso tudo. Os companheiros têm deixado tudo dentro de campo também. O trabalho é o melhor que a gente tem. Agora é descansar e se preparar para o próximo jogo – afirmou ao canal ‘Sportv’.