• Juvão abriu 2 a 0, mas viu o Corinthians diminuir no fim
  • Carrillo e Danilo Boza fizeram os gols do Juventude
  • Equipe gaúcha tem a vantagem do empate no jogo de volta

O Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time da casa se fez valer do entusiasmo do torcedor e de seus jogadores para fazer o resultado. Além disso, contou com uma noite apagada do time treinado por Ramón Díaz. Então, com boas atuações, principalmente no segundo tempo, o Juventude leva para São Paulo a vantagem que tanto buscou durante os 90 minutos.

Pelo lado do Corinthians, como dito acima, noite apagada dos homens de frente do time. O destaque ficou com o setor de defesa que, além de ter evitado mais problemas, com defesas importantes de Hugo Souza, diminuiu o tamanho do prejuízo com um gol de Gustavo Henrique. Vale lembrar que Ramón Díaz ainda vive um dilema, pois não pode priorizar nenhuma competição com a zona de rebaixamento no Brasileirão.

O Juventude abriu o placar no segundo tempo, com Carrillo, aproveitando uma indecisão de Hugo Moura e da defesa corintiana. O segundo gol saiu já no fim do jogo com o zagueiro Danilo Boza. Nos acréscimos, Gustavo Henrique aproveitou um escanteio para marcar o gol que deixou o Timão vivo na competição. Ou seja, com a vitória, o Juvão tem a vantagem do empate para ir às semifinais. Já o Corinthians, vai precisar fazer dois ou mais gols para passar.

Próximos jogos

Portanto, em caso de vitória simples, a decisão da vaga vai para as penalidades máximas. A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil está marcada para o próximo dia 11 de setembro, na Neo Química Arena. Antes disso, os dois times voltam a campo pelo Brasileirão neste fim de semana. O Bahia encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, enquanto o Timão recebe o Flamengo, em São Paulo.

Hugo Souza garante empate

O primeiro tempo começou um pouco lento para os dois times. O Juventude tomou conta das ações ofensivas e aproveitou o entusiasmo dos seus torcedores para partir para cima do Timão. A equipe paulista, por sua vez, demorou a entrar no jogo na parte ofensiva. Nos primeiros minutos, o Corinthians sequer finalizou ao gol de Gabriel. O Juventude, pelo contrário, finalizou e acertou o gol aos 10 minutos, com Nenê. Hugo Souza fez a defesa.

A partir dos 15 minutos, o Corinthians assustou o goleiro Gabriel. Mas não com jogada construída, mas com uma bola parada. Igor Coronado, uma das novidades do time de Ramón Díaz na noite desta quinta-feira, cobrou falta direito para o gol. Mas a bola passou por todo mundo e Gabriel acompanhou. Essa foi a primeira finalização da equipe.

O jogo, então, entrou em um período de jogadas mais ríspidas e concentração no meio de campo. Uma jogada de perigo só voltou a acontecer aos 30 minutos. Depois da cobrança de escanteio, a bola fica viva dentro da área. Lucas Barbosa pegou a sobra. O atacante tentou o chute, mas Hugo Souza saiu e conseguir fazer uma grande defesa.

Um minuto depois, foi a vez de Carrillo parar no goleiro do Timão. Carrillo ficou com a bola após rebatida em chute de Lucas Barbosa. O atacante tocou por cima na saída do goleiro, mas Hugo fez mais uma grande defesa. A pressão do Juventude parou quando os refletores do Alfredo Jaconi apagaram. O jogo reiniciou depois de cerca de 20 minutos.

Juventude sai em vantagem

O segundo tempo começou mais uma vez com os dois times disputando a bola, deixando a partida brigada e muito faltosa. Desta vez, contudo, diferentemente do que ocorreu no primeiro tempo, o Corinthians começou melhor e criou uma chance logo no começo com Yuri Alberto. O atacante recebeu de Igor Coronado, conseguiu passar pelo marcador e chutou cruzado. Gabriel fez a defesa e evitou o primeiro gol do Corinthians.

Foi então que o Corinthians passou a mandar no jogo. A equipe paulista manteve a bola rondando a área do adversário e deixou o torcedor apreensivo. Aos 18 minutos, Matheuzinho fez a jogada com Matheus Bidu. O lateral dominou e cruzou na segunda trave para Yuri Alberto. O camisa 9 cabeceou para a boa defesa de Gabriel.

Aos 21 minutos, o Juventude interrompeu o melhor momento do Corinthians e abriu o placar. Luís Oyama ficou com a bola depois de uma confusão na área. Ele arriscou o chute e a bola ainda desviou no meio do caminho. Carrillo aproveitou a indecisão de Hugo Souza para abrir o placar e colocar o Juvão à frente. Era o primeiro gol do jogo.

O Corinthians parou e viu o Juventude começar uma pressão ainda não vista durante o jogo. Esse bom momento durou até os 41 minutos. Foi quando em uma falta cobrada na área, Rodrigo Sam desviou e Danilo Boza ficou com a bola. Ele dominou e chutou cruzado. Hugo Souza nada pôde fazer. Era o segundo gol do jogo, o segundo do Juvão.

Corinthians diminui

O 2 a 0 estava de bom tamanho para o time da casa, mas em uma bola parada, o Timão chegou ao seu gol. Após escanteio, Gustavo Henrique subiu mais do que todo mundo para fazer o único gol do time paulista. Mesmo sem merecer, o time paulista fez um importante gol que deixa a equipe viva na competição. Ou seja, na Neo Química Arena, basta uma vitória simples que a decisão vai para as penalidades.