• Luciano entra no segundo tempo e decide partida
  • Dorival Júnior ainda não perdeu à frente do São Paulo
  • Grêmio e Cruzeiro empatam em 1 a 1 em Porto Alegre

O São Paulo deu um importante passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil. Jogando em Recife, o Tricolor Paulista venceu o Sport por 2 a 0, em partida válida pelas quartas de final da competição nacional. O time da casa até que foi aguerrido e criou chances de abrir o placar durante a partida, mas não aguentou a pressão de um time da Série A. A equipe treinada por Dorival Júnior marcou duas vezes na segunda etapa. Primeiro, com Luciano. Depois, com Marcos Paulo. Os dois que haviam entrado na segunda etapa.

Então, com a vitória, o São Paulo poderá perder por até um gol de diferença que estará na próxima fase. O confronto está marcado para o dia 01/06, no Morumbi, em São Paulo. Para o Leão, resta vencer por três ou mais gols de diferença para avançar. Uma vitória por dois gols, leva a decisão para as penalidades máximas.

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo começou com as equipes se estudando. Demorou alguns minutos para algum time tomar a iniciativa da partida. Quem iniciou no campo de ataque foi o São Paulo. Muito embora não tenha criado chance para assustar o goleiro do Sport. O Leão, por sua vez, foi acordar depois dos dez minutos. O time da casa adotou a estratégia de transição rápida, enquanto o São Paulo preferia a posse de bola.

Foi então que aos 12 minutos o Sport chegou e criou três chances de marcar no mesmo lance. Após cruzamento de Felipinho, Vagner Love não alcançou. A bola foi parar do outro lado e houve um novo cruzamento. Fabinho acertou a cabeçada e Rafael fez grande defesa. No rebote, Juba finalizou para fora. Dois minutos depois, Felipinho chutou para fora. O Sport havia chegado com tudo na partida.

Depois do susto, o Tricolor do Morumbi voltou a tocar a bola com paciência. Por conta disso, voltou ainda a dominar o jogo. Com a bola o time treinado por Dorival Júnior conseguiu criar novas chances de marcar. Então, Rodrigo Nestor chegou com perigo aos 22 e Michel Araújo, aos 23. Assim, vale lembrar que os dois foram os destaques do Tricolor na primeira etapa.

Vagner Love foi dar o ar da graça novamente aos 29 minutos de jogo. O Artilheiro do Amor passou por três zagueiros antes de finalizar para a ótima defesa de Rafael. Ou seja, o primeiro tempo alternou entre as boas finalizações do Sport e o bom toque de bola do São Paulo.. Então, os times foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo com o dedo de Dorival

A etapa complementar começou com o São Paulo em cima do Sport. Embora jogando fora de casa, naquele momento a estratégia adotada pela equipe paulista parecia a mais correta. Por conta disso, Rodrigo Nestor quase abriu o placar com um chute forte de fora da área. Ele pegou a Sobra de um cruzamento. Renan fez ótima intervenção para evitar o primeiro gol.

Foi assim que o São Paulo assustou o Sport nos minutos seguintes. De a entender, então, que a equipe pernambucana estava nervosa sem a bola. Isso porque Fabinho, que havia levado o cartão amarelo no início do segundo tempo, acabou levando o segundo aos 15, o que acabou prejudicando a sua equipe. Sem um jogador, ficou mais difícil de marcar o Tricolor do Morumbi.

Aos 25 minutos do segundo tempo, as substituições de Dorival Júnior começaram a dar certo. Quando o treinador colocou Luciano e Marcos Paulo em campo, não demorou muito para o São Paulo abrir o placar. Balea tabela entre os dois atacantes e a bola sobrou para o camisa 10. Luciano ainda se esticou para tirá-la de Renan. Era o primeiro gol do São Paulo.

A expulsão e logo em seguida o gol de Luciano foi um balde de água fria nos jogadores do time pernambucano, além dos torcedores que estiveram na Ilha do Retiro. Esse abatimento se refletiu em seguida com o segundo gol do São Paulo. Calleri recebeu na área e cruzou para trás. Marcos Paulo ainda voltou para conseguir tocar na bola e fazer o gol da vitória do São Paulo na noite desta quarta.

Cruzeiro sai na frente, mas Grêmio empata

O Grêmio saiu perdendo, mas conseguiu empatar na segunda etapa, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O 1 a 1 acabou ficando de bom tamanho pela tradição e o jogo movimentado que foi na Arena, em Porto Alegre, nesta quarta-feira. Bruno Rodrigues abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. O camisa 9 recebeu na entrada da área e chutou colocado, sem chance para o goleiro Gabriel Grando.

Já no segundo tempo, o Grêmio pressionou o Cruzeiro em seu campo defensivo. A insistência se transformou em gol. Aos 33 do segundo tempo, Suárez recebeu a bola na entrada da área também. A estrela uruguaia mandou de três dedos. A bola foi no ângulo esquerdo de Rafael, que nada pôde fazer. Então, quem vencer no próximo dia 31, no Mineirão, estará nas quartas de final da Copa do Brasil.