• Alemãs não tomam conhecimento e fazem 6 a 0 no Marrocos
  • Bicampeãs da Copa, Alemanha despontam como favoritas
  • Pelo Grupo G, Itália venceu a Argentina e assume o segundo lugar

A Alemanha goleou o Marrocos por 6 a 0 e já desponta como favoritas ao título, o que seria o terceiro da Copa do Mundo Feminina. A goleada agradou os torcedores que compareceram em Melbourne, na Austrália, em partida válida pela abertura do Grupo H do Mundial. Em uma partida onde já se esperava a superioridade das vice-campeãs da Europa, os gols foram saindo com naturalidade.

Popp, capitã do time, marcou duas vezes, Aït El Haj e Redouan, marcaram contra. Bühl e Schüller completaram a goleada. O resultado estabeleceu a maior goleada do torneio até agora e colocou as alemãs na liderança do grupo. Vale lembrar que desse grupo pode sair o adversário do Brasil nas oitavas de final. Colômbia e Coreia do Sul completam a rodada da chave nesta segunda. Na próxima rodada, a Alemanha encara a seleção da Colômbia, enquanto o Marrocos encara a Coreia do Sul.

Itália supera a Argentina na estreia

Diferentemente da Alemanha, a Itália teve de suar a camisa para sair com os três pontos em sua estreia na Copa do Mundo Feminina da Austrália e da Nova Zelândia. Então, as italianas fizeram 1 a 0 na Argentina, na madrugada desta segunda-feira, em Auckland, na Nova Zelândia, em partida válida pela primeira rodada do Grupo G da competição. O gol da partida saiu no fim, com Girelli, que saiu do banco de reservas para garantir o triunfo.

O jogo poderia ter sido mais tranquilo. Isso porque as italianas marcaram duas vezes na primeira etapa, mas nos dois lances, a arbitragem assinalou jogada irregular. Contudo, os lances não fizeram falta, afinal, no fim os três pontos chegaram. Com a vitória, a Itália assumiu o segundo lugar na chave, com o mesmo número de pontos da Suécia, que leva vantagem nos gols marcados. Na próxima rodada, então, as duas seleções medem forças na madrugada de sábado.