• Uma das favoritas passa de forma tranquila pela estreia
  • Melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas esteve em campo
  • Na próxima rodada, as espanholas encaram a seleção da Zâmbia

Uma das seleções mais fortes da Europa e que pode beliscar o troféu da Copa do Mundo Feminina, a Espanha fez a sua estreia e venceu a Costa Rica por 3 a 0. Em partida válida pela abertura do Grupo C do Mundial, as meninas espanholas, no Estádio Sky, em Wellington, na Nova Zelândia, foram bem e conquistaram a sua segunda vitória na história no torneio. Isso mesmo!. A Espanha só tinha vencido uma vez na Copa do Mundo e isso foi na edição de 2019. Com outra perspectiva, as espanholas chegaram para esta disputa em 2023.

Com a presença da melhor jogadora do mundo no banco de reservas, a Espanha não tomou conhecimento das adversárias e construíram a vitória ainda no primeiro tempo. Del Campo (contra), Aitana Bonmatí e Esther González marcaram os gols. Com a vitória, com o maior número de gols até agora na Copa do Mundo, a Espanha largou na frente em sua chave. Mais tarde, Japão e Zâmbia se enfrentam e completam a rodada.

Resolução rápida

Sabendo do seu favoritismo, a seleção do técnico Jorge Vilda partiu para cima com tudo. Então, o primeiro gol demorou um pouco a sair. Apenas aos 21 minutos de jogo. Depois de boa troca de passes, o cruzamento veio da direita e Del Campo cortou errado para dentro do gol. O gol deu mais tranquilidade e velocidade ao time espanhol. Dois minutos depois, Aitana Bonmatí bateu bonito para ampliar.

Então, o terceiro gol era questão de tempo, pouco tempo. Aos 27 minutos, Esther González aproveitou sobra, depois de a bola bater na trave, e fechou o placar com o segundo tempo ainda todo pela frente. Assim, na segunda etapa, embora tenha criado oportunidades e contado com a presença da melhor do mundo em campo, Alexia Putellas, o placar seguiu inalterado.

Na próxima rodada, a Espanha encara a Zâmbia na próxima quarta-feira. O Japão, que estreia mais tarde contra a seleção africana, pega a Costa Rica na segunda rodada deste grupo.

Suíça vence e lidera grupo da Noruega

Depois da inesperada derrota da Noruega para as donas da casa, Nova Zelândia na estreia, a Suíça confirmou o favoritismo e venceu de forma tranquila o time das Filipinas na madrugada desta sexta, em Dunedin, na Nova Zelândia, em partida válida pelo Grupo A da Copa do Mundo Feminina. Bachmann abriu o placar no primeiro tempo cobrando uma penalidade máxima, e Piubel marcou na etapa complementar.

Assim, com a vitória, a Suíça assumiu a liderança do Grupo A da competição. Isso porque a Nova Zelândia surpreendeu o mundo ao bater as norueguesas na estreia por 1 a 0. Portanto, nesse momento, as anfitriãs ficam com a segunda colocação da chave pelo saldo de gols. A seleção da Suíça tem três pontos e dois gols de saldo. na próxima rodada, a Suíça encara a desesperada Noruega, enquanto a Nova Zelândia pega a lanterna Filipinas.

Pelo Grupo B, a Nigéria segurou o 0 a 0 contra o Canadá em Melbourne, na Austrália. As canadenses, favoritas na partida, perderam uma penalidade máxima. A goleira da seleção afriacana, Nnadozie, fez grande defesa e garantiu o ponto na estreia das seleções. Na quinta-feira, a Austrália, outra anfitriã da Copa do Mundo Feminina, havia vencido a seleção da Irlanda pelo placar de 1 a 0.

Então, esta chave tem a liderança das donas da casa, com três pontos. Canadá e Nigéria vêm em seguida na segunda e terceira colocação e um ponto. Irlanda completa o grupo na lanterna. Na próxima rodada, as canadenses pegam as irlandesas, enquanto as australianas medem forças contra as nigerianas.