- Entidade inicia nova fase de vendas na próxima terça
- Brasil não está entre os 10 maiores compradores
- Torneio será disputado nos meses de novembro e dezembro
A Fifa divulgou na manhã desta quarta-feira um novo balanço sobre as vendas de ingressos para a Copa do Mundo, que será disputada no Qatar. De acordo com a entidade, 1,8 milhões de entradas foram vendidas. Uma das curiosidades da divulgação é que o Brasil não figura entre as principais nações que compraram os bilhetes.
Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Índia, Arábia Saudita, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos, além do próprio Qatar são as nações que mais compraram os bilhetes. Embora a entidade considere satisfatória a procura, a Fifa acredita que a comercialização tem um potencial ainda maior, uma vez que uma nova fase das vendas começará na próxima terça-feira. Esta, contudo, será a primeira remessa de bilhetes vendidos após a classificação de todas as seleções para o Mundial. Esta fase vai ate 16 de agosto.
Posteriormente, a entidade revelou quais os confrontos que tem tido a maior apelo por parte dos torcedores. A Fifa listou os cinco principais jogos e, mais uma vez, o Brasil não apareceu entre eles:
- Final da Copa do Mundo (18 de dezembro)
- Argentina x México (26 de novembro)
- Argentina x Arábia Saudita (22 de novembro)
- Inglaterra x Estados Unidos (25 de novembro)
- Polônia x Argentina (30 de novembro)
Contudo, a entidade ressaltou que no último mês de abril a maior procura de bilhetes foi para jogos de Argentina, Brasil, Inglaterra, França, México, Catar, Arábia Saudita e Estados Unidos.
Ingressos caros muito mais caros
Como resultado de diversos fatores econômicos mundiais, os preços dos ingressos estão, em média, cerca de 30% mais altos em relação aos da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Para a Copa de 22, no entanto, o ingresso mais barato sai por 10 dólares (R$52). Estes, porém, são os bilhetes da primeira fase destinados aos cidadãos do Qatar e para trabalhadores imigrantes do país. No entanto, uma entrada para a decisão custa cerca de 1.600 dólares (R$ 8.400). Neste caso, o aumento em relação à Copa da Rússia chega a 45%.
A disputa da Copa do Mundo será entre os entre os dias 18 de novembro e 21 de dezembro. A Seleção Brasileira está no grupo G da competição, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.