• Com Youssef En-Nesyri em baixa, pontas viram esperança de gols na Copa
  • Ala do Chelsea voltou à seleção com a chegada do técnico Walid Regragui
  • Os marroquinos estão no Grupo F, ao lado de Croácia, Bélgica e Canadá

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Marrocos, que disputará a Copa do Mundo de 2022. A menos de um mês para a estreia na competição, o técnico Walid Regragui planeja como vai escalar a equipe. Afinal, a seca de gols do centroavante Youssef En-Nesyri, de 25 anos pode abrir espaço para uma nova formação ofensiva no Mundial do Qatar.

De acordo com informações do site ‘The New Arab’, En-Nesyri não marcou pelo Sevilla no atual Campeonato Espanhol e está em baixa. Contudo, o jogador tem experiência pela seleção marroquina, com 49 partidas e 14 gols. Incluindo o gol de cabeça contra a Espanha, no empate por 2 a 2, na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Por outro lado, o atacante Sofiane Boufal, do Angers, tem quatro gols pelo Marrocos em 2022 e está com moral. Além disso, o jogador de 29 anos marcou três gols em 10 partidas pelo Campeonato Francês, e vem em ascensão na atual temporada. De pênalti, ele marcou um dos gols da vitória sobre o Chile, em amistoso realizado setembro.

Ziyech volta a ser chamado para a seleção

Quem voltou ao time recentemente foi o ala Hakim Ziyech, de 29 anos. O jogador do Chelsea não vinha sendo chamado pelo ex-técnico da seleção, Vahid Halilhodzic, por conta de uma suposta falta de vontade do atleta em jogar um amistoso. O treinador, porém, foi demitido e substituído por Walid Regragui, em agosto deste ano.

O novo treinador, então, lembrou de Ziyech, que foi convocado para os últimos amistosos preparatórios com Chile (2 a 0) e Paraguai (0 a 0), no mês passado. Contra os chilenos, aliás, Regragui deu uma amostra de como pode armar o ataque do time para a Copa. Ele escalou Ziyech à direita e Boufal à esquerda, como pontas, com En-Nesyri atuando centralizado.

Com essa formação, Boufal e Abdelhamid Sabiri, atacante da Sampdoria, da Itália, que entrou no decorrer da partida, marcaram os gols. Diante dos paraguaios, o centroavante Ryan Mmaee ocupou a vaga de En-Nesyri, mas passou em branco. Nos dois jogos, os marroquinos não sofreram gols. E muito se deve ao desempenho seguro do setor defensivo, que tem o lateral Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain, como principal nome.

Portanto, os marroquinos estão com as atenções voltadas para o Mundial do Catar. No Grupo F, o Marrocos estreia contra a Croácia, no dia 23 de novembro, às 7h (de Brasília). Em seguida, no dia 27,enfrenta a Bélgica (às 10h) e, por fim, fecha a fase de grupos diante do Canadá, no dia 1º de dezembro, às 12h.