• Tata Martino terá que cortar cinco nomes na relação final
  • Seleção mexicana fará preparação em Girona, na Espanha
  • Equipe ainda vai disputar amistosos contra Iraque e Suécia

Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção mexicana de futebol. Isso porque o técnico Gerardo ‘Tata’ Martino anunciou, nesta quarta-feira, uma lista preliminar com 31 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2022. Os atletas, então, viajarão para Girona, na Espanha, onde a equipe da América do Norte disputará ainda mais dois amistosos de preparação.

De acordo com informações do jornal ‘Marca’, da relação de 31 nomes do argentino Tata Martino, só 26 irão para a Copa (número máximo permitido pela Fifa). Ou seja, cinco jogadores serão cortados. No entanto, a lista definitiva do México pode sair até 14 novembro.

Antes, nos dois jogos antes do Mundial do Qatar, os mexicanos vão enfrentar Iraque, no dia 9 de novembro, e Suécia, no dia 16. Vale lembrar que, nos últimos amistosos de setembro, o México venceu o Peru por 1 a 0 e perdeu para a Colômbia por 3 a 2.

Confira, portanto, os 31 convocados do México

  • Goleiros: Guillermo Ochoa, Alfredo Talavera, Rodolfo Cota
  • Defensores: Jorge Sánchez, Kevin Álvarez, Néstor Araujo, Johan Vásquez, Héctor Moreno, César Montes, Gerardo Arteaga, Jesús Gallardo, Jesús Angulo.
  • Meias: Andrés Guardado, Héctor Herrera, Charly Rodríguez, Erick Gutiérrez, Luis Chávez, Erick Sánchez, Edson Álvarez, Orbelín Pineda, Luis Romo.
  • Atacantes: Diego Lainez, Alexis Vega, Hirving ‘Chucky’ Lozano, Raúl Jiménez, Roberto Alvarado, Uriel Antuna, Henry Martín, Santiago Giménez, Rogelio Funes Mori, Jesús Manuel ‘Tecatito’ Corona.

O México está no Grupo C da Copa do Mundo de 2022, ao lado de Argentina, Arábia Saudita e Polônia. A seleção comandada por Tata Martino estreia contra a Polônia, no dia 22 de novembro, uma terça-feira, às 13h, no Estádio 974. Depois disso, os mexicanos enfrentam a Argentina, no dia 26, no Lusail Stadium, e encerra a primeira fase diante dos árabes, no dia 30, no mesmo estádio.