• Melhor do mundo pode não começar jogando o Mundial
  • Espanha estreia nesta sexta-feira, contra a Costa Rica
  • Atacante do Barcelona se recupera de lesão no joelho

Uma das grande atrações da Copa do Mundo Feminina de 2023 é a presença da atacante do Barcelona Alexia Putellas. Eleita duas vezes a melhor jogadora do mundo, a jogadora está com a seleção da Espanha, em Wellington, Nova Zelândia, para a estreia da equipe no Mundial, contra a Costa Rica, em partida válida pelo Grupo C, nesta sexta-feira.

Entretanto, o técnico da Espanha Jorge Vilda, não confirmou a escalação de Putellas na estreia do time. O treinador tem visto a utilização da craque do futebol mundial com cautela. Embora tenha afirmado que todo o plantel que levou ao Mundial está preparado, o comandante deixou claro que se preocupa com o condicionamento físico de sua principal jogadora.

– No momento, temos um treino restante essa tarde e todas as jogadoras estão disponíveis para jogar. No caso da Alexia, otimizando ao máximo todos os treinamentos para ter a melhor Alexia. Estamos sendo muito delicados com tudo que é feito e estamos utilizando todos os meios para que ela esteja nas melhores condições para jogar amanhã – afirmou.

Vale lembrar que Alexia Putellas vem se recuperando de uma lesão ligamentar no joelho que a fez perder a última Eurocopa. A atleta de machucou no ano passado, mas voltou a atuar nesta temporada. Desde então, Putellas jogou em oito partidas, mas ainda em um ritmo pouco exigente. Nesta semana, a estrela do Barcelona ficou fora do treinamento e agora não tem escalação certa.

https://www.instagram.com/p/Cj1GJSmI5Vb/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==