Antes de mais nada, vamos falar sobre a Copa do Mundo de 2022. Isso porque a Fifa registrou 804.186 bilhetes vendidos na primeira fase de venda de ingressos para as partidas do Mundial do Catar.

De acordo com o Globo Esporte, as entradas comercializadas são do dia 19 de janeiro até 8 de fevereiro. Além disso, a próxima fase será aberta no dia 5 de abril.

Sendo assim, os torcedores que vivem no Catar, Estados Unidos, Inglaterra, México e Emirados Árabes são até agora os maiores compradores dos ingressos para o maior torneio de futebol do planeta.

Além disso, os torcedores que não obtiverem sucesso na primeira fase de vendas terão outra chance de concorrer a algumas entradas. Porém, isso vai acontecer só durante o próximo período de vendas do sorteio aleatório, no próximo dia 5.

Desta forma, se o número de ingressos solicitados exceder a carga total disponível para o mercado doméstico ou internacional, um sorteio será feito para alocar os ingressos.

Ou seja, todos os candidatos aprovados, parcialmente aprovados e não aprovados recebem notificação do resultado de suas inscrições até 8 de março. Isso acontecerá junto com as etapas seguintes e o prazo para pagamento.

Portanto, assim como foi a política de ingressos da Fifa nas últimas edições da Copa do Mundo, os residentes do país anfitrião se beneficiarão de uma categoria com preço especial.

Vale lembrar que a Fifa sorteia os grupos da Copa do Mundo de 2022 na próxima sexta, às 13h. A competição já tem 27 de seus 32 participantes conhecidos.


Copa do Mundo já tem bola oficial lançada

No clima da Copa do Mundo, a Adidas lançou nesta quarta-feira a Al Rihla, bola oficial do torneio. O nome, em árabe, significa “A Jornada”. A maior competição de futebol do planeta acontece de 21 de novembro a 18 de dezembro, no Catar.

De acordo com o site “Globo Esporte”, as cores e arte visual da Al Rihla tem inspiração na cultura, arquitetura e bandeira catarianas, bem como nos tradicionais barcos locais do país.

Sendo assim, o seu lançamento marca o início de jornada da bola por dez cidades em todo o mundo. Ou seja, a Adidas lançará uma série de iniciativas destinadas a melhorar o acesso ao esporte nas comunidades locais.

Portanto, a Al Rihla é a 14ª bola consecutiva feita para a competição pela empresa alemã. Por sinal, a Adidas promete maior velocidade e estabilidade que as bolas antecessoras durante a trajetória no ar.

https://www.instagram.com/p/CbuU1-zr-0W/?utm_source=ig_web_copy_link

Por sua vez, a estrela do Mundial tem base branca, cobertura de poliuretano texturizada e 20 gomos. De acordo com a empresa, tais características proporcionam melhor precisão e estabilidade de voo da bola.

Além disso, a bola passou por testes em túneis de vento semelhantes aos usados pelas montadoras para reduzir a resistência ao vento de protótipos de veículos.

– O jogo está ficando mais rápido e, à medida que acelera, precisão e estabilidade em voo se tornam criticamente importantes. O novo design permite que a bola mantenha velocidade significativamente maior durante sua trajetória no ar – declarou Franziska Loeffelmann, diretora de design de materiais e estampas de futebol da Adidas.