• Zagueiro retorna ao Timão após defender o Paraguai
  • Bruno Méndez está suspenso para a estreia do Timão
  • Fernando Lázaro treina bolas paradas com o elenco

Desde já, vamos falar sobre o Corinthians, que se reapresentou nesta quarta-feira com novidade. Afinal, o zagueiro Balbuena voltou aos treinos no CT Joaquim Grava após ficar a última semana à serviço da seleção do Paraguai. Como Bruno Méndez terá que cumprir suspensão para a estreia na Libertadores, o defensor paraguaio deve ser titular do Timão diante do Liverpool, do Uruguai, na próxima quinta, às 19h (de Brasília).

De acordo com informações da assessoria do clube, o técnico Fernando Lázaro comandou um treinamento de bola parada com o elenco. Em seguida, o comandante alvinegro preparou uma atividade de organização ofensiva, com troca de passes, cruzamentos na área e arremates a gol. Nesta quinta, inclusive, o Corinthians deve fazer um jogo-treino no CT contra o Coritiba.

Além disso, segundo o ‘Ge’, a possível escalação do Corinthians para a estreia na Libertadores diante do Liverpool tem: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Adson; Yuri Alberto e Róger Guedes.

Liverpool terá que jogar no Estádio Centenário

Adversário do Timão, o time uruguaio não poderá jogar na sua casa na competição continental. Isso porque o estádio Belvedere, em Montevidéu, tem capacidade para só 8 mil pessoas. A Conmebol exige que, na fase de grupos, os campos tenham capacidade para ao menos 10 mil torcedores.

Dessa forma, o Liverpool decidiu mandar suas partidas na Libertadores no tradicional Estádio Centenário, que pode receber mais de 60 mil pessoas. Contudo, a expectativa do clube é de ter cerca de quatro a cinco mil fãs do Liverpool na partida. No momento, o time está na sétima posição do Torneio Apertura.